Nesta sexta-feira (6), o bilionário Mark Zuckerberg publicou um vídeo com alguns anúncios em seu perfil oficial no Instagram. “Olá, pessoal, tenho nossa última grande atualização sobre IA”, diz o CEO da Meta, controladora das principais redes sociais do mundo.
No início do vídeo, Zuckerberg celebra os 600 milhões de usuários ativos do MetaAI e afirma que o assistente de IA será o chatbot mais utilizado no mundo até o fim de 2024. “Se você ainda não teve a chance de usar o modo de voz, experimente. É incrível!”
Leia também
Confira a seguir os principais anúncios:
1. Super IA
Mark Zuckerberg reitera o objetivo do Meta de construir uma inteligência artificial geral de código aberto. “Para que todos se beneficiem”, reforça o CEO.
2. Avanços do Llama e Lançamento do Llama 3.3:
O cofundador do Facebook (Meta) relembra o início de 2024, quando a empresa previa um grande ano para IA de código aberto. “E foi. O Llama rapidamente se tornou o modelo mais adotado, com mais de 650 milhões de downloads, e está começando a se tornar um padrão da indústria”, afirma Zuckerberg.
O executivo também anunciou o lançamento do Llama 3.3, um modelo de linguagem com 70 bilhões de parâmetros.
3. Futuro do Llama e Investimento em Infraestrutura:
Durante o vídeo, Mark confirma que o Llama 3.3 será o último lançamento da série 3. A “próxima parada será com o Llama 4.0.”
Para treinar os novos modelos de IA da Meta, o CEO divulgou a construção de um novo data center — com mais de 2 gigawatts — em Louisiana, Estados Unidos.
4. Compromisso a Longo Prazo com IA:
Para encerrar, Zuckerberg reforça o compromisso do Meta com o desenvolvimento de IA a longo prazo: “Estamos comprometidos em construir a inteligência artificial mais avançada do mundo.”