
Houve muita conversa na semana passada sobre como um filme de videogame “terrível” como Minecraft acabou de estrear com US$ 300 milhões em todo o mundo, o maior valor para uma adaptação de jogo na história. Essa é uma conversa separada, mas também um contraste nítido com várias histórias de videogames de alto perfil que foram para a TV nos últimos anos e são incríveis. Uma delas? The Last of Us na HBO. A adaptação do jogo da Naughty Dog foi amada por críticos e pela maioria dos fãs, e agora está retornando para a 2ª temporada. As críticas chegaram e não parece haver nenhuma queda significativa na qualidade. Os números:
The Last of Us 1ª temporada – 96% de aprovação da crítica, 88% de aprovação do público The Last of Us 2ª temporada – 93% de aprovação da crítica, N/A aprovação do público (a data de lançamento da 2ª temporada é domingo, 13 de abril)
Essa é uma diferença insignificante, além de haver apenas 10% da quantidade de críticas (raramente vejo uma série com 486 críticas como a 1ª temporada, o que é impressionante). A 2ª temporada de The Last of Us cobrirá metade do segundo jogo da série em seus sete episódios, de acordo com seus showrunners. A 3ª temporada será o resto da história, e os fãs estão debatendo se um momento “grande” inicial que define o resto da história estará de fato bem no início, ou se eles podem arrastá-lo mais do que os jogos fizeram para mudar a estrutura narrativa. Minha aposta ainda é no início, por razões que não vou detalhar, para não gerar spoilers.
Os showrunners confirmaram que não vão seguir o caminho de Game of Thrones e ultrapassar o material original existente, mesmo que um dos showrunners, Neil Druckmann, seja quem criaria esse material original em um potencial terceiro jogo.
Embora tenha havido indícios de que talvez, possivelmente, algum dia a Naughty Dog possa fazer The Last of Us Part 3, agora foi firmemente estabelecido que seu próximo projeto é a história de ficção científica Intergalactic, provavelmente não estreando antes do final de 2027, na melhor das hipóteses. Qualquer possível sequência de Last of Us estaria facilmente a mais de 5 anos de distância, então estamos falando bem na década de 2030 para obter uma 4ª temporada que cubra esse conteúdo. Meu palpite é que simplesmente nada disso acontecerá. HBO e Naughty Dog seguirão em frente, pelo menos por quase uma década.
Há pouca dúvida de que este será um evento televisivo épico. Houve alguma preocupação dos fãs sobre Bella Ramsey supostamente incorporar uma Ellie mais velha e violenta, mas nessas críticas, ela está recebendo muitos elogios. Mal posso esperar para ver o que todo o elenco preparou.