A companhia de alimentos JBS informou hoje (17) que sua subsidiária Pilgrim’s Pride fechou um acordo para aquisição dos negócios de alimentos preparados e refeições da Kerry Consumer Foods no Reino Unido e na Irlanda.
A operação tem um enterprise value de £ 680 milhões (aproximadamente US$ 952 milhões), o que representa um múltiplo de 8,5 vezes o Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) esperado para 2021 dos negócios adquiridos, disse a JBS em fato relevante.
A conclusão do negócio é esperada para o quarto trimestre de 2021, estando sujeita a aprovações regulatórias usuais.
“A operação fortalece a posição da Pilgrim’s Pride como uma das empresas líderes na indústria de alimentos na Europa, criando uma das maiores e mais completas plataformas integradas de alimentos, com um portfólio de produtos de valor agregado com marcas”, afirmou a JBS. “As unidades de proteína animal e alimentos preparados do Kerry Group posicionam a Pilgrim’s como uma das líderes globais no setor”, diz Fabio Sandri, CEO global da Pilgrim’s. “A transação é mais um passo em nossa evolução para expandir nossa presença na Europa, melhorar nosso portfólio de valor agregado e reduzir volatilidade com um perfil de margem mais estável.”
A aquisição inclui a Kerry Meats, líder na produção de alimentos à base de carnes e produtos prontos para o consumo no Reino Unido e na Irlanda, e a Kerry Meals, líder na produção de refeições prontas congeladas e resfriadas no Reino Unido. Combinados, os negócios registraram cerca de £725 milhões em receita em 2020 e possuem mais de 4,5 mil funcionários. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.