A companhia de alimentos BRF anunciou hoje (7) o lançamento de um e-commerce B2B no Chile, no intuito de dobrar sua presença no país que é o maior mercado para a empresa na América, depois do Brasil.
A e-commerce tem parceria com a VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas, disse a BRF em comunicado à Reuters.
“Esse canal nos permitirá dobrar nossa presença na região, além de oferecer um alto nível de segmentação de mercado e contribuir na definição de nichos”, afirmou na nota o diretor de Exportações da BRF, André Taffarello.
A empresa já trabalha com um e-commerce B2B no Brasil, a Central da BRF, ferramenta que permite aos clientes emitir pedidos, verificar o portfólio completo de produtos, consultar nota fiscal, acompanhamento de entrega da mercadoria, entre outros recursos.
VEJA TAMBÉM: BRF aprova Marcos Molina, da Marfrig, como presidente do conselho
A primeira compra no e-commerce chileno será feita com auxílio presencial de um vendedor e, com o tempo, a expectativa é que os clientes passem a realizar suas compras, com o vendedor assumindo uma posição consultiva.
“Há ainda outros projetos em desenvolvimento para outras regiões além da América Latina, que serão anunciados em breve”, disse a empresa, sem maiores detalhes.