Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Agro / Ferrero prevê crescer 30% no Brasil com vendas acima do mercado

Ferrero prevê crescer 30% no Brasil com vendas acima do mercado

Empresa programa outros lançamentos no país para o primeiro trimestre de 2023

Reuters
23/09/2022 Atualizado há 3 anos

Acessibilidade

Reuters Reprodução
Reuters Reprodução

O grupo Ferrero espera crescer 30% no Brasil.

A italiana Ferrero, terceira maior companhia do setor de chocolates no Brasil, projeta crescimento de 30% nas vendas de seus produtos no país em 2022, mantendo uma forte trajetória registrada nos últimos anos, à medida que colhe resultados de investimentos e da demanda por produtos como a Nutella.

A empresa, dona também de marcas como Ferrero Rocher, Kinder e Tic Tac, aposta ainda nos lançamentos e numa estratégia de “regionalização do varejo” no país, onde obteve crescimento de 50% nos últimos dois anos, o que ajudou a multinacional a posicionar o Brasil entre seus dez maiores mercados.

Leia mais: Corteva Agriscience compra a líder de biológicos Symborg

A demanda por Nutella foi tamanha no período em que as pessoas ficaram mais em casa durante a pandemia que a Ferrero teve de fazer investimentos de 24 milhões de reais em expansão na fábrica de Poços de Caldas (MG), que completa 25 anos em 2022, e ainda contar com importações do creme de avelã para atender os consumidores, revelou a empresa.

“A Ferrero aposta que o Brasil é um dos países-chave para o seu negócio e vem mantendo os planos de investimentos no país. Por isso, diante de cenário vivenciado pelos consumidores brasileiros, a tática da Ferrero tem sido a adaptação”, disse o CEO da Ferrero para a América do Sul, Max de Simone, em nota antecipada à Reuters.

“Entendemos a limitação do bolso do consumidor e criamos alternativas e formatos diferenciados, mantendo o padrão de qualidade, essência da marca”, acrescentou ele, referindo-se a embalagens de Ferrero Rocher com quatro unidades, em vez da de oito.

De uma maneira geral, o mercado de chocolate está forte no país, com a produção tendo crescido mais de 11% no primeiro semestre, informou na véspera a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab).

O crescimento acima do ritmo do mercado da Ferrero, que em cinco anos dobrou o volume de vendas no país, também tem impulso de lançamentos.

A empresa, que lançou o Kinder Creamy (creme com cacau, leite e flocos de arroz) em setembro no Paraná e Ceará, lançará em outubro o Hanuta (wafer recheado com creme de avelã e cacau), em 17 Estados brasileiros.

O grupo, que ainda não trabalha com cacau do Brasil pela característica da amêndoa nacional e sua compatibilidade com o “blend” do chocolate da Ferrero, programa outros lançamentos no país para o primeiro trimestre de 2023, disse a companhia, sem dar detalhes.

Regionalização

Para entender como consumidores reagem e quais produtos têm mais aderência entre os clientes de cada localidade, a Ferrero –terceiro maior produtor global de doces e chocolates– está investindo em uma estratégia de regionalização no Brasil.

“É ainda uma forma de garantir um controle de qualidade mais preciso, já que garantimos que os chocolates sejam sempre vendidos em condições mais adequadas em cada região”, disse a companhia de mercearia fina, que não vende alguns itens em regiões mais quentes para não correr riscos de qualidade.

De outro lado, nos últimos anos, a Ferrero também reforçou negócios em um portfólio capaz de resistir a altas temperaturas, como é o caso de Kinder Joy, Nutella B-Ready, Tic Tac e a própria Nutella.

Siga o canal da Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias de economia e mercado financeiro.

Tópicos

  • agricultura
  • agronegócio
  • chocolate
  • Ferrero

As mais lidas agora

  • Lady Gaga integrou a lista Forbes dos músicos mais bem pagos da última década
    Forbes Mulher

    Como Lady Gaga Construiu Sua Fortuna Bilionária?

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Forbes WSB - Wine, Spirits and Beers

    O Storytelling por trás dos Vinhos de Luxo Latino-Americanos

Últimas Notícias

  • IGP-DI Volta a Subir em Abril com Alta de 0,30%, Mas Fica Abaixo do Esperado

  • Em Primeiro Discurso, Novo Papa Homenageia Francisco

  • Volumes da Ambev no Brasil cresceram 1,4% no primeiro trimestre

    Ambev Tem Lucro Estável de R$ 3,8 Bilhões no 1º Trimestre de 2025

  • Presidente dos EUA, Donald Trump

    EUA e Reino Unido Devem Anunciar Acordo sobre Tarifas Nesta Quinta-feira

  • Sede do Banco da Inglaterra, em Londres

    BCs da Europa Mantêm Afrouxamento Monetário na Agenda, Apesar de Fed em Postura de Espera

  • Colheita de soja na Argentina

    BrasilAgro Reduz Projeção de Sua Safra 24/25 com Menor Produção de Soja e Algodão

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.