A New Holland Agriculture anunciou ontem (1) que o executivo Eduardo Kerbauy é o novo vice-presidente para a América Latina, o que significa ser o número um da empresa no Brasil. Kerbauy assume o posto antes ocupado por Rafael Miotto desde 2017, que passa a ser o novo presidente da CNH Industrial para a região. Além da New Holland Agriculture, integram o grupo as marcas Case IH, Case Construction Equipment, New Holland Construction e do Banco CNH Industrial.
Kerbauy, formado em engenharia mecânica, com MBA em administração, está há duas décadas na CNH Industrial, sendo 18 anos na New Holland Agriculture. Nessa trajetória, passou por vários países, entre eles Itália, Inglaterra e França. Nos últimos tempos, de 2016 a 2019, ocupou o cargo de diretor de marketing de produto da marca para a América Latina. Desde então, era o diretor de mercado Brasil da New Holland.
LEIA MAIS: Colheitômetro da New Holland vai acompanhar as safras brasileiras em tempo real
No país desde 1975, a empresa de tratores, colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras, feno e forragem, além de equipamentos para biomassa, silvicultura e agricultura de precisão, oferece serviços financeiros. “Nossa missão é fortalecer a nossa posição na América Latina, dando continuidade à trajetória de crescimento que marca alcançou nos últimos anos na região, acompanhando a força do agronegócio sul-americano, investindo em produtos e soluções para que os agricultores da região possam produzir cada vez mais e melhor, e de maneira sustentável”, afirma Kerbauy.
Com a mudança de posição do executivo, outras cadeiras foram realocadas. A diretoria de mercado Brasil passa agora para Cláudio Calaça Júnior, engenheiro agrícola com 20 anos de CNH Industrial. Já Flávio Mazetto, engenheiro agrônomo, é o novo diretor de marketing de produto para a América Latina. E Jefferson Kohler, desenhista industrial e marketing, assume a diretoria de projetos e inovações também para a região.
“A New Holland Agriculture está preparada para seguir investindo em inovação, com sustentabilidade e tecnologia, e com um olhar focando em soluções voltadas à agricultura digital”, diz Kerbauy. “Também vamos continuar expandindo o nosso portfólio de produtos e soluções voltados a todos os perfis de produtores, independentemente do tamanho da operação.”