O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) concedeu parecer favorável para a compra pela Suzano das operações de papel tissue da norte-americana Kimberly–Clark no Brasil, de acordo com o Diário Oficial da União de hoje (31).
A Suzano fechou negócio com a Kimberly–Clark em outubro, dizendo na época que o principal ativo incluído era uma fábrica de produção de tissue — usado em produtos como papel higiênico — localizada no Estado de São Paulo.
De acordo com a Suzano, a decisão publicada no Diário Oficial da União ainda não é definitiva e só será considerada final se não houver apresentação de recursos no prazo de 15 dias a partir da publicação.
“Caso a decisão do Cade seja confirmada após esse período, a conclusão do negócio passará a estar vinculada a uma reorganização societária a ser realizada pela Kimberly–Clark Brasil para a criação de uma empresa detentora dos ativos envolvidos no negócio, a ser posteriormente adquirida pela Suzano“, disse a companhia de papel e celulose em nota.
A Kimberly–Clark também confirmou o parecer do Cade recomendando a aprovação sem restrições para a transferência dos ativos no Brasil à Suzano.
Segundo nota da empresa, a conclusão da operação, após a aprovação definitiva, dependerá de outras condições legais e contratuais que a companhia espera que ocorra “tão logo quanto possível”.