Safra de laranja 2022/23 de SP e MG encerra com aumento de 19,5%, aponta Fundecitrus

A região citrícola concentra as principais indústrias de suco de laranja do Brasil, maior exportador global da commodity

Reuters

Paulo Whitaker/ReutersA safra de laranja 2022/23 da área citrícola de São Paulo e Minas Gerais foi estimada em 314,21 milhões de caixas de 40,8 kg, leve queda na comparação com a previsão de fevereiro (316,23 milhões de caixas), de acordo com pesquisa do Fundecitrus divulgada nesta segunda-feira (10).

Acessibilidade

Ainda assim, o Fundecitrus apontou que a produção superou em 19,49% a da temporada anterior (2021/22), que foi severamente impactada por uma combinação de seca e geadas, resultando em uma redução drástica no volume colhido.

“Devido às condições climáticas atípicas da safra passada, a comparação mais adequada é com o volume médio produzido nos últimos dez anos. Nesse contexto, a produção da safra atual se equipara à média histórica, com uma diferença insignificante de +0,24%”, ponderou o Fundecitrus em nota.

A região citrícola concentra as principais indústrias de suco de laranja do Brasil, maior exportador global da commodity.

Conteúdo publicitário