Os contratos futuros de açúcar bruto na bolsa ICE fecharam em alta nesta terça-feira (11), após dados de produção do Brasil abaixo do esperado e em meio a preocupações com a produção na Índia, enquanto o café arábica voltou para as mínimas recentes de quase seis meses.
Açúcar
O açúcar bruto outubro fechou em alta de 0,09 centavos, ou 0,4%, a 23,53 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido a mínima de três meses no final de junho.
A produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil aumentou 7,6% na segunda quinzena de junho em comparação com o ano anterior, para 2,7 milhões de toneladas, informou a associação Unica nesta terça-feira.
O dado ficou abaixo das expectativas do mercado, que esperava produção de 2,88 milhões de toneladas. A moagem de cana também ficou abaixo do esperado.
- Inscreva sua empresa ou cooperativa no Forbes Agro100 utilizando este link
- Siga a ForbesAgro no Instagram
Os produtores de cana-de-açúcar nos principais estados produtores da Índia estão preocupados com as escassas chuvas durante o período crucial de crescimento da safra.
O açúcar branco agosto, que vence na sexta-feira, subiu 13,70 dólares, ou 2,1%, para 678,70 dólares por tonelada métrica.
Café
O café arábica setembro caiu 2,3 centavos, ou 1,4%, a 1,5755 dólar por libra-peso, tendo atingido uma nova mínima de quase seis meses antes, a 1,5550 dólar/libra-peso.
Os comerciantes disseram que a colheita no Brasil, maior produtor, continua progredindo bem, mas que as recentes quedas de preços resultaram em uma desaceleração nas vendas de café.
O café robusta setembro caiu 6 dólares, ou 0,2%, para 2.570 dólares por tonelada métrica.