A Coamo Agroindustrial, maior cooperativa agrícola do Brasil, anunciou na terça-feira (28) o pagamento da antecipação das chamadas “sobras” aos cooperados no valor de R$ 230 milhões, o que será possível graças aos bons resultados de 2023.
“Comemoramos novamente esses bons resultados, fruto da participação efetiva dos cooperados e da boa administração da diretoria. Neste ano que estamos prestes a encerrar, mais uma vez, o balanço é positivo e apresenta bons números…”, disse o presidente do Conselho de Administração da Coamo, José Aroldo Gallassini, em nota.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A Coamo não forneceu detalhes sobre o faturamento neste ano.
Gallassini acrescentou que a Coamo possui tradição do pagamento antecipado das sobras nesta época do ano, algo realizado desde a sua fundação, há 53 anos.
O valor, a ser distribuído no dia 5 de dezembro em todas as unidades da Coamo no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, será pago conforme a movimentação de cada associado na comercialização de soja, trigo, milho e insumos.
As sobras, consideradas o “13º do cooperado”, ajudam a movimentar o comércio no final do ano nas cidades em que a Coamo está inserida.
O pagamento restante dos resultados da cooperativa será feito aos mais de 31 mil cooperados após a realização da AGO (Assembleia Geral Ordinária), em fevereiro de 2024.