A Anec (Associação Nacional dos Exportadores de Cereais) elevou nesta terça-feira (12) as estimativas de exportações de milho, trigo e farelo de soja do Brasil em dezembro, enquanto reduziu ligeiramente a expectativa para a soja em relação à projeção da semana anterior.
A exportação de milho foi agora estimada em 7,14 milhões de toneladas, versus 6,86 milhões estimados na semana anterior, segundo a Anec, que prevê leve queda na comparação com o ano passado.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Os embarques de farelo de soja brasileiro devem alcançar 2,2 milhões de toneladas em dezembro, cerca de 200 mil toneladas acima da projeção da semana anterior, mas um crescimento de mais de 800 mil toneladas na comparação anual, em ano em que o Brasil deverá embarcar volumes recordes do derivado de soja.
A exportação de trigo do Brasil deve alcançar 341,8 mil toneladas, praticamente a metade de dezembro do ano passado, mas uma alta ante a projeção da semana anterior (283.784 toneladas).
Já a soja do Brasil teve exportação estimada em 3,45 milhões de toneladas em dezembro, ante 3,58 milhões na semana anterior, aumento de quase 2 milhões de toneladas na comparação anual.