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Quem são os talentos Under30 do agro norte-americano

Conheça os jovens que foram destaque na edição da Forbes nos EUA e aguarde para conferir os Under30 AgroBrasil

Vera Ondei, com ForbesEUA

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As irmãs Hayley e Stephanie Painter, quarta geração de fazendeiros, criaram uma marca de iogurte e hoje faturam US$ 1 milhão

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As irmãs Hayley e Stephanie Painter, agricultoras de quarta geração, estavam desesperadas para descobrir como preservar a fazenda da família, localizada na Pensilvânia. A ideia surgiu em 2020, quando elas criaram a marca de iogurte, de fabricação local, a Painterland Sisters. Hoje, o iogurte é vendido em redes como Giant, Whole Foods, Sprouts e Gristedes, com estimativa de receita da ordem de US$ 1 milhão neste ano. As irmãs Painter estão entre os destaques de 2023 da lista Forbes 30Under30, nos EUA, na categoria Food & Drink, que destaca super estrelas emergentes do mundo dos restaurantes, agricultura, alimentos embalados, álcool e desenvolvimento de receitas.

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A Forbes Brasil, que neste ano também vai mostrar uma categoria exclusiva para o setor do agronegócio em sua versão nacional do Under30, na edição de dezembro da plataforma, selecionou 10 ganhadores da versão norte-americana. O grupo é composto por 30 nomes e inclui talentos dos EUA e do Canadá. Eles estão divididos em 20 categorias. Além de Food & Drink, entre elas estão art & style, hollywood & enternainment, healthcare, consumer, science, midia,  social midia, marketing & adversiting, retail & ecomerce, energy, music. social impact, finance, venture capital, education, games, interprise technology, manufaturing & industry.  Confira quem são os Under30 Food & Drink diretamente ligados ao agro:

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    > 1 – Joshua Belinsky, 28 anos, de Boston, Massachusetts

    Você quer leite? Joshua Belinsky produz e sem lactose. Nativo de Boston, Belinsky cresceu bebendo leite com chocolate após o treino de basquete. Mas quando se tornou intolerante à lactose, mesmo não querendo, mudou para os leites alternativos. Frustrado com os ingredientes e os aditivos sintéticos nos substitutos do leite, ele e o cofundador Manny Lubin criaram o Slate, uma agtech de leites e bebidas lácteas sem adição de açúcar e com alto teor de proteína e sem adição de proteína em pó.

    “A forma como o descrevo é que você coloca o leite em um filtro do tipo Brita”, diz ele. As vacas ainda estão envolvidas no processo: o Slate simplesmente desnata o leite e depois filtra os açúcares naturais da lactose. A startup foi lançada em 2019, após uma campanha popular no Kickstarter e uma aparição no Shark Tank. Desde o início, a Slate vendeu mais de 15 milhões de latas de leite em mais de 12 mil locais, incluindo Walmart, Kroger, Whole Foods e Wegmans. O interesse dos investidores tem sido vistoso. Os patrocinadores incluem os cofundadores da RXBar, Halo Top e Drizly, bem como o vocalista do OneRepublic, Ryan Tedder, que já aplicaram US$ 25 milhões.

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    2 – Ricky Cassini, 28 anos, de São Francisco, Califórnia

    Ricky Cassini foi cofundador e dirige a Michroma, uma empresa de tecnologia de alimentos que fabrica corantes alimentares naturais a partir de fungos em fermentação para fornecer alternativas a aditivos como Red 40, Red 3 e Yellow 5. A Michroma levantou mais de US$ 7 milhões em financiamentos, inclusive da Supply Change Capital. Cassini é uma imigrante da Argentina.

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    3 – Gavin Coulson, 25 anos, de Nova York

    Gavin Coulson é cofundador da Terpsi Capital, uma empresa de capital de risco que investe em startups em estágio inicial no setor de alimentos e bebidas. O fundador irlandês iniciou o fundo ao lado do cofundador Dan Morad, em janeiro de 2020, poucos meses antes da pandemia de Covid-19 parar o mundo. Atualmente, em seu segundo fundo, a Terpsi investiu nas empresas de bebidas Lemon Perfect e Olipop.

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    4 – Morgan Lerner, 27 anos, e Anne Slabotsky, 26 anos, em Ann Arbor, Michigan

    As alunas da Universidade de Michigan, Morgan Lerner e Anne Slabotsky, fundaram uma startup de mistura de pão de banana quando ainda moravam nos dormitórios da instituição, em 2017. Na época, elas lamentavam a falta de produtos assados e considerados saudáveis ​​​​no campus. Suas misturas veganas e sem glúten (agora em mais de 35 sabores) servem aos seus 150 mil clientes no momento de degustar bananas. Isso porque as misturas devem ser adicionadas às frutas, que podem ganhar alguns outros extras, como leite, óleo ou mel.

    Inicialmente, a GoNanas era uma marca direta ao consumidor, agora está em cerca de dois mil locais de varejo em todo o mundo, incluindo Whole Foods, Wegmans e Target. A dupla projeta receita de US$ 3 milhões este ano.

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    5 – Zoey Li, 29 anos, de Montreal, no Canadá

    Dietista de profissão, Zoey Li fundou a Yumi Organics em 2018 com uma linha de aveia vendida em frascos de vidro que contêm medidas claras para incentivar hábitos saudáveis. Em 2021, Li lançou uma linha de misturas probióticas destinadas à melhora da microflora intestinal. Atualmente, os produtos da empresa podem ser encontrados em mais de 3.500 locais de varejo no Canadá, incluindo Walmart, Sobeys e Metro, bem como nas lojas da rede Costco, nos EUA. Ela espera faturar mais de US$ 5 milhões este ano, um aumento de 43% em relação a 2022.

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    6 – Tyler Williams, 29 anos, de Saint Louis, Missouri

    Em seus sete anos na empresa de auditoria e certificação de segurança alimentar, a ASI Food Safety, Tyler Williams passou de gerente de serviços de suporte a executivo-chefe da empresa. Em dezembro de 2022, ela foi adquirida pela holandesa de testes e certificação Kiwa Group, quando Williams assumiu o cargo de CEO. Durante o seu mandato, Williams implementou os padrões globais de segurança alimentar para novas indústrias, predominantemente de cannabis. Atualmente realiza mais de 3 mil auditorias por ano. A empresa espera faturar US$ 6 milhões em 2023.

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    7 – Nick Nanakos, 27 anos, de Austin, Texas

    Nick Nanakos criou um negócio para vender alimentos que ele considera “puros”, fechando parceria com fazendas locais para seus food trucks baseada em experiência em tecnologia. A primeira iteração é a Ziki, uma rede de food trucks e restaurantes portáteis que servem culinária greco-mexicana em Austin, Texas, que faturou US$ 5,3 milhões este ano.

    Inspirados na sua herança grega, na linhagem familiar de donos de restaurantes e no negócio do seu pai como construtor, os food trucks e as cozinhas modulares permitem que Nanakos oferte alimentos livres de óleos vegetais diretamente aos consumidores. Sua empresa, a The Food Company, recebeu US$ 10 milhões em financiamento da Gigafund e outros, e adquiriu a startup de robótica de cozinha Bowlton em junho, por um valor não revelado.

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    8 – Cole Pearsall, 28 anos, de Toronto, Canadá

    Cole Pearsall, ao lado dos cofundadores Allan Mai, Scott Friedmann e Rae Drake (todos na faixa de 30 anos), criaram a Acid League para produzir alimentos e bebidas à base de ácidos, como vinagres, condimentos e vinhos não alcoólicos (chamados Proxies, que se desmembrou como seu próprio negócio).

    Pearsall e Mai desenvolveram uma técnica de fermentação para criar uma linha de vinagres vivos e não pasteurizados que servem como base de todos os produtos que fabricam. Seus vinagres podem ser encontrados em varejistas, incluindo a Whole Foods, e seus vinhos sem álcool estão em restaurantes da moda, como The French Laundry e Gramercy Tavern. A empresa informou uma receita de US$ 18,5 milhões em vendas desde seu início, em agosto de 2020.

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    9 – Hayley, 27 anos, e Stephanie Painter, 28 anos, do Condado de Tioga, Pensilvânia

    As agricultoras de quarta geração, Hayley e Stephanie Painter, iniciaram uma marca de iogurte orgânico skyr para preservar a fazenda de sua família na Pensilvânia em 2020. A fazenda foi comprada pelo bisavô George Painter, em 1941. O início da produção de laticínios se deu na década de 1950, com seu filho John Painter. A marca Painterland Sisters agora vende o iogurte em cerca de 2 mil locais, incluindo redes como Giant, Whole Foods, Sprouts e Gristedes. As irmãs também comercializam o que sobra em creme de leite para a indústria de sorvetes.

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    10 – Louis Stenmark, 25 anos, de Menlo Park, Califórnia

    A startup Windfall Bio, co-fundada por Stenmark, hoje diretor de marketing, está trabalhando para aproveitar o poder dos micróbios em transformar o nocivo gás metano, com efeito de estufa, em nutrientes orgânicos do solo. Criada no início de 2023, sua equipe é formada por biólogos, agricultores e empresários que buscam desenvolver insumos biológicos

    Windfall Bio arrecadou US$ 9 milhões, incluindo os investidores Breakthrough Energy, B37, Bessemer Venture Partners, Baruch Future Ventures, SOSV e Cavallo Ventures, MCJ Collective e a Dairy Farmers of America. Stenmark é um ex-atleta olímpico da Austrália.

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> 1 – Joshua Belinsky, 28 anos, de Boston, Massachusetts

Você quer leite? Joshua Belinsky produz e sem lactose. Nativo de Boston, Belinsky cresceu bebendo leite com chocolate após o treino de basquete. Mas quando se tornou intolerante à lactose, mesmo não querendo, mudou para os leites alternativos. Frustrado com os ingredientes e os aditivos sintéticos nos substitutos do leite, ele e o cofundador Manny Lubin criaram o Slate, uma agtech de leites e bebidas lácteas sem adição de açúcar e com alto teor de proteína e sem adição de proteína em pó.

“A forma como o descrevo é que você coloca o leite em um filtro do tipo Brita”, diz ele. As vacas ainda estão envolvidas no processo: o Slate simplesmente desnata o leite e depois filtra os açúcares naturais da lactose. A startup foi lançada em 2019, após uma campanha popular no Kickstarter e uma aparição no Shark Tank. Desde o início, a Slate vendeu mais de 15 milhões de latas de leite em mais de 12 mil locais, incluindo Walmart, Kroger, Whole Foods e Wegmans. O interesse dos investidores tem sido vistoso. Os patrocinadores incluem os cofundadores da RXBar, Halo Top e Drizly, bem como o vocalista do OneRepublic, Ryan Tedder, que já aplicaram US$ 25 milhões.