A produção de café do Brasil em 2024 deve atingir 58,08 milhões de sacas de 60 kg, um aumento de 5,5% em relação a 2023, projetou nesta quinta-feira (18) a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), em seu primeiro levantamento para a safra.
A safra no maior produtor e exportador global de café deverá se confirmar como ano de bienalidade positiva, afirmou o órgão, observando que em 2023 iniciou-se uma fase de recuperação das produtividades das lavouras devido a condições climáticas mais favoráveis, após adversidades nos dois anos anteriores.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Para a produtividade média nacional de café, a primeira estimativa da Conab indica um volume de 30,3 sacas por hectare, cerca de 3% maior em relação à safra anterior.
A produção de café arábica deve alcançar 40,75 milhões de sacas, avanço de 4,7% sobre a safra anterior, enquanto para as variedades canéforas (conilon/robusta) é esperado um aumento de 7,2%, a 17,33 milhões de sacas.