O governo da Argentina estimou nesta quinta-feira a área de plantio para a próxima safra de trigo 2024/25 em 6,15 milhões de hectares, acima dos 5,9 milhões de hectares do ciclo anterior.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
- Siga a ForbesAgro no Instagram
Fatores como condições econômicas, umidade do solo e a alta probabilidade de ocorrência do fenômeno climático conhecido como La Niña podem afetar a área de plantio, acrescentou governo em um relatório mensal.
A Argentina é um importante exportador de trigo e colheu 15,9 milhões de toneladas métricas na temporada 2023/24, de acordo com dados oficiais.
A umidade do solo “varia de adequada a ótima na maioria dos casos e, se mantida em níveis adequados até a data do plantio, terá um impacto positivo na tomada de decisões” em relação à quantidade de trigo que os agricultores plantam, disse o governo.
Mas o governo advertiu que os produtores continuam incertos devido aos preços do cereal e ao impacto de um possível fenômeno climático La Niña, que na Argentina leva à diminuição das chuvas, no segundo semestre do ano.