A colheita de café da safra 2024/25 no Brasil atingiu 50% da safra 2024/25 até o dia 25 de junho, avanço de seis pontos percentuais em relação à semana anterior, com a ajuda do clima seco que mantém os trabalhos em ritmo superior à média histórica para a época, estimou nesta quinta-feira a consultoria Safras & Mercado.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
“Na última semana, destaque ao bom andamento dos trabalhos do arábica”, destacou a Safras.
Em igual período do ano passado, a colheita total de café no Brasil estava em 45% e a média dos últimos cinco anos para o mesmo período é de 47%.
A colheita de arábica avançou para 42% do potencial da produção, superando igual época do ano passado (35%) e a média de cinco anos (37%). No caso do canéfora, atingiu 68% do potencial produtivo, contra 62% registrados no ano passado e 65% na média dos últimos cinco anos.
Segundo o consultor de Safras & Mercado para café, Gil Barabach, a colheita segue acelerada, mas os grãos miúdos continuam preocupando. Assim como na semana passada, ele citou que os volumes podem ser revistos para baixo.
“A safra mais miúda continua preocupando bastante, o que alimenta ruídos de uma possível correção negativa nos números de arábica”, disse.