A AgroGalaxy, uma das maiores varejistas de insumos e serviços agrícolas do país, afirmou nesta segunda-feira que registrou um recorde em operações de “barter” nos últimos 60 dias, com negócios que envolveram 458 mil toneladas de grãos.
Nas operações de “barter”, o agricultor paga os insumos com produtos agrícolas.
“Os dados são inéditos na história da companhia registrados em um curto espaço de tempo dentro de um primeiro semestre”, afirmou a Agrogalaxy, citando que os primeiros seis meses do ano foram desafiadores para o mercado de insumos.
Para o CFO da AgroGalaxy, Eron Martins, a atual estrutura da empresa totalmente dedicada às operações de “barter”, liderada por Paulo Paiva, diretor de Grãos da AgroGalaxy, foi “a virada de chave para alcançar os resultados e oferecer aos produtores rurais as melhores alternativas para garantir seu custo de produção”.
“Os números comprovam que conseguimos atingir uma estrutura e estratégia de negócio adequadas para o atual momento do mercado, com as soluções mais assertivas para que o produtor rural consiga comprar os insumos para a nova safra se protegendo dos riscos da volatilidade de preços”, disse Martins, em nota.
- Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Ainda de acordo com o executivo, o ritmo das negociações “permanece animador para os próximos meses”.