A BP Bunge Bioenergia investirá 530 milhões de reais para expandir a capacidade de moagem de cana-de-açúcar em sua usina de Pedro Afonso, no Estado de Tocantins, informou na quarta-feira (7).
A usina de Pedro Afonso é uma das 11 que a BP administra em cinco Estados brasileiros. A capacidade da usina aumentará em 800.000 toneladas métricas para 3,4 milhões de toneladas por safra.
Leia também
A BP disse que as obras de expansão em Tocantins começarão em outubro, com conclusão prevista para julho de 2026.
Após a conclusão do projeto, a capacidade total de moagem de cana da empresa no Brasil aumentará para 33,2 milhões de toneladas por safra, o que coloca a empresa entre as três maiores do país.
A BP chegou a um acordo com a Bunge Global SA em junho para comprar a participação de 50% da Bunge no empreendimento. Os detalhes financeiros do negócio, um dos maiores já realizados no setor sucroalcooleiro brasileiro, não foram divulgados.
A BP Bunge Bionergia também divulgou os resultados de sua safra 2023/24 no Brasil, dizendo que a receita total aumentou 7% em relação ao ano anterior, para 8,4 bilhões de reais.
Como parte do plano de expansão no Tocantins, a empresa informou que plantará mais 6.000 hectares de cana-de-açúcar, sendo que grande parte será irrigada.
A usina de Pedro Afonso, que não produz açúcar, mas apenas etanol e eletricidade, terá sua capacidade de produzir o biocombustível aumentada para 280 milhões de litros por safra, dos atuais 200 milhões de litros.