Grazielle Parenti anunciou nesta quarta-feira (16) o seu novo cargo de head de alianças da cadeia de valor global no Syngenta Group, gigante de defensivos agrícolas e sementes e proteção de cultivos, com sede na China. Mesmo com a nova função, Grazielle seguirá como Vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Syngenta no Brasil.
“Esta nova posição apresenta uma oportunidade emocionante de expandir nossas iniciativas em sustentabilidade com um forte foco de negócios em escala global, para ampliar nosso impacto e promover um crescimento sustentável em toda a cadeia de valor”, disse em comunicado.
Leia também
Formada em administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Grazielle foi head de sustentabilidade e relações institucionais LATAM da Syngenta, multinacional de tecnologia e biotecnologias para agricultura, entre 2022 e 2024.
A administradora faz parte do FMA (ForbesMulher Agro), grupo criado pela Forbes Brasil em 2022, do qual participam produtoras rurais e executivas de empresas do setor. Em cargos no setor, ela é vista por seus pares como uma veterana no agronegócio, exercendo atividades várias desde 2011. Já passou por empresas como DSM, Mondelez e BRF.
- Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
- Siga a ForbesAgro no Instagram
Grazielle é vice-presidente da Abag (Associação Brasileira de Agronegócio) e da Câmara de Comércio Suíço-Brasileira. Além disos, é conselheira de administração e líder do comitê de Sustentabilidade e Riscos da Alvoar Lácteos. A nova Head de ALianças da Cadeia de Valor Global da Syngenta Group já fez parte de entidades como ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), e foi por dois mandatos presidente do capítulo brasileiro do BRICS Woman Business Alliance.