A Pilgrim’s Pride, produtora avícola da JBS, reportou vendas líquidas de US$ 4,6 bilhões no terceiro trimestre, crescimento de 5,2% na comparação com o mesmo período do ano passado, conforme balanço divulgado na quarta-feira (30).
A receita operacional da companhia somou US$ 508,4 milhões, salto de 146,3% frente à mesma etapa de 2023, enquanto o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado mais que dobrou, a US$ 660,4 milhões.
Leia também
Segundo a Pilgrim’s, o portfólio de produtos frescos da companhia nos Estados Unidos continuou observando melhora, tendo entre os pilares forte demanda e um mix aprimorado.
“A demanda geral por frango foi forte, dado o preço competitivo e o valor entregue ao consumidor, com nossos clientes-chave expandindo mais rapidamente do que as médias da categoria nos segmentos de ‘Case Ready’ e ‘Small Bird'”, afirmou a companhia em comunicado que acompanha os resultados.
- Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Na Europa, a companhia destacou o Ebitda ajustado quase 40% superior em relação ao ano anterior, enquanto no México afirmou que os resultados “seguiram a sazonalidade normal”
“Ao longo do trimestre, continuamos enfatizando a excelência operacional, diversificando nosso portfólio e cultivando parcerias com clientes-chave para gerar valor ao consumidor”, afirmou o CEO da Pilgrim’s, Fabio Sandri, em comunicado.