As chuvas registradas no fim de semana em partes da principal região agrícola da Argentina permitirão que os agricultores do país continuem com atividades intensas de plantio para o ciclo de soja 2024/25, informou a BCR (Bolsa de Comércio de Rosário) nesta segunda-feira (11).
Nos últimos dias, a principal região agrícola do importante exportador de alimentos registrou chuvas de 7 e 15 milímetros, mas que no norte e leste dos pampas úmidos atingiram entre 30 e 40 milímetros, informou a bolsa.
Leia também
Isso, juntamente com as condições de seca esperadas para os próximos dias, permitirá que o plantio dos estimados 17,7 milhões de hectares de soja continue sem problemas, disse a BCR.
“Temos uma semana de altas temperaturas pela frente. Estamos com uma atividade muito importante, quase 850.000 hectares foram semeados nos últimos sete dias, portanto, assim que houver condições, continuaremos com o plantio muito forte”, disse Cristian Russo, chefe de estimativas agrícolas da bolsa, de acordo com um áudio divulgado pela BCR.
Segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, que acompanha semanalmente o progresso do plantio da safra argentina, 7,9% dos 18,6 milhões de hectares estimados para a soja 24/25 haviam sido plantados até a última quinta-feira (7).
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
- Siga a ForbesAgro no Instagram
De acordo com a BCR, a produção do grão na atual temporada ficaria entre 52 milhões e 53 milhões de toneladas.