
A Argus Media reduziu sua previsão para a produção de trigo russo em 2025/26 para 80,3 milhões de toneladas, de 81,5 milhões em novembro, com a empresa de dados de commodities dizendo que as perspectivas reduzidas para o cereal de primavera superaram as melhores condições do grão de inverno.
A revisão coloca a produção projetada para a próxima temporada na Rússia, o maior exportador de trigo do mundo, abaixo da safra estimada para 2024/25 de 81,3 milhões de toneladas, disse a Argus em uma nota na segunda-feira (31).
Melhores condições em comparação com novembro levaram a empresa a aumentar sua estimativa da área de trigo de inverno. No entanto, a área ainda estaria abaixo do ano anterior, enquanto as regiões de trigo de inverno ainda enfrentavam umidade insuficiente, disse a Argus.
Depois que a seca deixou algumas plantações de trigo russas em um estado ruim antes do inverno, os analistas apontaram para a melhora das condições nas últimas semanas. Os comerciantes também citaram a previsão de chuva para os próximos dias como potencialmente benéfica para o trigo de inverno.
A Argus disse que suas expectativas para o plantio do trigo de primavera na Rússia foram reduzidas, devido à menor necessidade de semeadura da safra de inverno e ao fato de os agricultores também estarem mudando de cereais para oleaginosas e leguminosas nesta primavera.
A estimativa de safra da Argus, baseada em uma pesquisa realizada entre 17 e 21 de março, foi divulgada aos clientes em 24 de março. Ela não inclui a Crimeia ou outros territórios que a Rússia anexou da Ucrânia.