A JBS informou hoje (8) o lançamento no exterior de um Sustainability-Linked Bond, atrelado ao compromisso de redução de emissões de gases de efeito estufa feito pela companhia. “Trata-se da primeira operação do tipo entre empresas do setor no Brasil”, informou a empresa, por meio da assessoria de imprensa.
Os papéis têm vencimento em janeiro de 2032. A companhia de alimentos emitiu e precificou uma oferta de US$ 1 bilhão no mercado internacional nos títulos ligados à sustentabilidade. Segundo comunicado ao mercado, as notas foram emitidas pelo valor de face de US$ 98,913, com yield de 3,75% ao ano, cupom de 3,625% ao ano e vencimento em 2032.
LEIA MAIS: Amazon lança programa de apoio à saúde mental dos colaboradores
A JBS disse que pretende utilizar os recursos para estender o prazo médio de dívidas, refinanciando compromissos de vencimentos mais curtos, além de cobrir outros propósitos corporativos gerais.
A estrutura do título ligado a metas de sustentabilidade se alinha com a estratégia de reduções de emissões da empresa, traçada pelo Compromisso Net Zero 2040, anunciado em março, disse a JBS.
A emissão conta com este sindicato de instituições: Santander, Barclays, Bradesco BBI, BTG Pactual, Mizuho e XP. Os ratings esperados para a emissão são Ba1 pela Moody’s e BB+ pela Fitch, segundo a JBS. (com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.