No dia 6 de junho, a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo precisou se adaptar à pandemia de Covid-19. Por mais um ano, o evento aconteceu de maneira online para respeitar as normas de isolamento social. No entanto, isso não fez com que a comemoração se tornasse menos especial e, em meio a diversas campanhas para homenagear a comunidade, um filme sobre uma exposição a céu aberto na Avenida Paulista, centro financeiro da cidade, chama a atenção.
A campanha estreou no intervalo do “Fantástico”, na TV Globo, e trouxe mais detalhes sobre uma exposição que começa hoje (28), Dia do Orgulho LGBTQIA+, organizada pela agência de publicidade FleishmanHillard Brasil em parceria com o Mercado Livre. Em vez de telões, os prédios da Rua Consolação vão exibir a projeção de beijos icônicos, acompanhada de um show de luzes e sons, às 18h.
“Nosso desejo é que, ao buscar por um beijo icônico, as pessoas encontrem as mais diversas expressões de afeto e amor”, diz Thais Souza Nicolau, diretora regional de branding do Mercado Livre. A gigante do comércio eletrônico busca, com a iniciativa, reforçar seu posicionamento durante o ano inteiro. Segundo a executiva, os planos da companhia para contratação de pessoas diversas são robustos.
Como forma de incentivar a geração de renda da comunidade LGBTQIA+, a empresa contratou 14 jovens ilustradores da comunidade para participar da exposição. Com esse mesmo objetivo, também está organizando um sistema de doações para a Casa1, um centro de cultura e acolhimento LGBT em São Paulo. Algumas ilustrações estão disponíveis para download e, a cada aquisição, a companhia doa R$ 1 para a Casa1. Até o momento, cerca de R$ 100 mil já foram doados.
“O Mercado Livre acredita que a construção de uma sociedade plural e um futuro cada vez mais livre só é possível a partir da diversidade e da inclusão”, destaca Thais. “Nossa campanha reforça a ideia de democratizar todas as expressões de afeto e nosso apoio em construir um mundo mais representativo, estimulando a sociedade a entender que beijos LGBTQIA+ também são icônicos. Afinal, somos livres para sermos nós mesmos.” A criação e a produção ficaram a cargo dos funcionários da agência Lucas Nascimento e Isabela Videira.
Para a diretora, a busca pela quebra do status quo é essencial, visto que, ao pesquisar “beijos icônicos” na internet, as únicas imagens que aparecem são de relações heterossexuais. “”Foram mais de 100 profissionais envolvidos em todo o processo em 45 dias de trabalho”, conta Alessandro Martineli, diretor geral da agência no Brasil.
Confira, na galeria de imagens abaixo, algumas ilustrações da exposição que acontecerá hoje (28), às 18h:
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Roh Orc Ilustração de @roh_orc
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RodrigoFalco Ilustração de @rodrigofalco
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laerttes Ilustração de @laerttes
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ilustraleb Ilustração de @ilustraleb
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Anúncio publicitário -
Ellie Irineu Ilustração de @ellie.Irineu
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Caioyo Ilustração de @caioyo
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artofgabi Ilustração de @artofgabi
Ilustração de @roh_orc
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