Celebrando o mês do Orgulho LGBTQIAP+, os colaboradores transgêneros e travestis da Qualicorp poderão pedir apoio financeiro da empresa para realizar a retificação do nome no Registro Civil. Segundo a administradora de planos de saúde, os funcionários terão o suporte da área de diversidade e serão apadrinhamentos internamente durante o processo.
Atualmente, é necessário pagar uma taxa de averbação entre R$ 130 e R$ 140 para dar entrada ao pedido de retificação nos cartórios. O valor, entretanto, pode variar conforme o local.
LEIA MAIS: Brasil supera 500 mil conexões de energia solar de geração própria, diz associação
Segundo a empresa, que tem cerca de 3% do quadro de funcionários composto por pessoas autodeclaradas LGBTQIAP+, os colaboradores terão o nome social alterado em todas as plataformas de acesso assim que demonstrarem interesse no processo.
“O nome é uma parte importantíssima da nossa identidade e queremos garantir esse direito aqui também, pois valorizamos e respeitamos as diferenças e o jeito de cada um ser”, explica Flávia Pontes, diretora de pessoas e cultura da Qualicorp. A ação faz parte de uma série de iniciativas da empresa envolvendo a representatividade e a inclusão desse grupo durante todo o mês de junho.
Entre os 211 milhões de brasileiros, estima-se que 4,2 milhões integram a categoria dos transexuais, segundo números da Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais).
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.