A foodtech Raízs anunciou na última segunda-feira (31) uma parceria com a Prefeitura de São Paulo para entrega de 23 toneladas de alimentos orgânicos por mês para quase dois mil moradores da capital paulista considerados vulneráveis, impactados no pior momento da pandemia. Até o fim do acordo, serão distribuídas 138 toneladas de produtos orgânicos.
A parceria terá duração de seis meses e durante esse período serão distribuídas 23.400 cestas, com frutas, legumes e verduras orgânicas para os favorecidos. O programa pretende atender paulistanos idosos, com deficiência ou mobilidade reduzida.
LEIA TAMBÉM: Edu Lyra se junta a Beckham, Hamilton e Naomi Campbell como embaixador da #TOGETHERBAND
“Nosso intuito é de criar uma rede do bem colaborativa para que esse momento que vivemos no país seja menos dolorido para as famílias vulneráveis, e nós temos capacidade para isso, já que temos como parceiros produtores de orgânicos de quase todo o país e estamos dispostos a fazer esse ciclo do bem”, diz Tomás Abrahão, CEO e fundador da Raízs.
Outra ação social na qual a foodtech está envolvida é a valorização do pequeno produtor e da agricultura familiar orgânica, de onde vem a maioria dos produtos vendidos pela plataforma. A rede tem 900 pequenos produtores vindos de todo o Brasil, que recebem apoio no planejamento e acompanhamento técnico do plantio e colheita.
A startup também criou o Fundo do Pequeno Produtor, em que destina parte de seu faturamento. O consumidor também pode fazer doações de até R$ 30 para o fundo, gerido pelos agricultores.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.