Apresentado por       

Edu Lyra se junta a Beckham, Hamilton e Naomi Campbell como embaixador da #TOGETHERBAND

A cada pulseira vendida, três refeições por dia serão doadas para uma pessoa em situação de vulnerabilidade por dois meses.

Paula Bezerra de Mello
Apresentado por       
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Edu Lyra: “A parceria nos deixa mais fortes e robustos na luta para levar a pobreza da favela para o museu”

Acessibilidade


A partir de hoje (28), data que marca o World Hunger Day (Dia Mundial da Fome), o CEO e fundador da Gerando Falcões, Edu Lyra, junta-se a David Beckham, Naomi Campbell, Lewis Hamilton, princesa Eugenie e Dani Alves como o mais novo embaixador global da #TOGETHERBAND.

Graças à repercussão da “Corona no Paredão – Fome Não”, campanha criada pela ONG durante a pandemia para ajudar pessoas em situação de insegurança alimentar que já arrecadou mais de R$ 50 milhões, o empreendedor social brasileiro foi convidado para integrar o movimento global criado em 2019 por Cameron Saul e Oliver Wayman em alusão aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Com apoio da UBS e UNFoundation, a iniciativa removeu mais de 125 toneladas de plástico dos oceanos e impactou mais de 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo.

LEIA TAMBÉM: “Somos exemplo de diversidade para o Brasil inteiro”, diz CMO do Santander sobre campanha com Gil do Vigor

A notícia foi revelada por Dani Alves, grande apoiador da Gerando Falcöes, em um vídeo postado ontem em suas redes sociais para 32 milhões de seguidores: “Eu tenho a honra de apresentar o mais novo membro desse grande time, uma pessoa que está fazendo uma diferença tremenda na vida das pessoas aqui no Brasil”, escreveu o jogador.

Cada um dos 17 modelos de pulseiras vendidos pela iniciativa representa uma meta. Além do fim da pobreza, o #TOGETHERBAND abraça causas relacionadas à desigualdade e ao combate à violência. O segundo objetivo é erradicar a fome e garantir, até 2030, o acesso de todas as pessoas em situações vulneráveis a uma alimentação de qualidade, nutritiva e suficiente.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Para enfatizar os dez anos do Dia Mundial da Fome, a #TOGETHERBAND está lançando a campanha #TOGETHERMEALS e fechou parceria com duas instituições: o renomado World Food Programme e a Gerando Falcões.

“É uma honra ter o Edu no nosso time de embaixadores. O #CoronanoParedão é um fenômeno de transformação social e deve servir de inspiração para o mundo inteiro”, afirma Cameron Saul, cofundador da #TOGETHERBAND.

Edu Lyra se diz igualmente orgulhoso. “O objetivo em comum de acabar com a fome nos une, mas também exige estratégia, perseverança e a mobilização. A parceria nos deixa mais fortes e robustos na luta para levar a pobreza da favela para o museu.”

Na compra de cada pulseira clássica da #TOGETHERBAND – todas elas são feitas de plástico do lixo oceânico da Costa Rica e metal de armas de fogo e fuzis AK-47 derretidos de El Salvador por artesãs que foram resgatadas do tráfego humano no Nepal -, serão doadas três refeições por dia para uma pessoa em situação de vulnerabilidade durante o período de dois meses inteiros. E, na aquisição de uma pulseira na versão mini, serão oferecidas três refeições por dia durante um mês. As pulseiras estão à venda no site da Shop2gether. (https://www.shop2gether.com.br/)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: