O Grupo Boticário anunciou nesta semana a criação da plataforma “Beleza Transparente”, um portal que compartilhará o universo químico e científico por trás da cadeia de produção do mercado de beleza. Com a iniciativa, a empresa espera aumentar a clareza sobre a fabricação dos produtos e ao mesmo tempo estimular o consumo sustentável entre os consumidores.
A ação também faz parte dos “Compromissos para o Futuro”, um conjunto de medidas anunciadas em abril que preveem ampliar o impacto positivo da marca na sociedade até 2030.
LEIA MAIS: Menos de 1% dos sites brasileiros são considerados acessíveis, diz pesquisa
Por outro lado, o portal atende a uma demanda que já existe entre o público millennial. Uma pesquisa da Mintel de 2019 mostrou que 7 a cada 10 pessoas nascidas entre 1981 e 1995 estão dispostas a pagar mais por produtos que sejam mais transparentes. Da mesma forma, 31% dos entrevistados confirmaram que observam o rótulo e os materiais das embalagens dos itens que compram.
“A plataforma Beleza Transparente é resultado de muita tecnologia e estudos científicos aplicados à nossa cadeia de produção para garantir sustentabilidade e segurança. É a inovação que garante mais segurança aos produtos, e estamos avançando para que eles sejam cada vez mais inclusivos e diversos. Queremos desmistificar tabus da indústria da beleza, e garantir que um produto seja sustentável e seguro do começo ao fim”, explica Juliana Canellas, diretora de qualidade e performance de produtos do Boticário.
Dentro da plataforma, os usuários conseguem acessar certificações de boas práticas da marca, assim como podcasts, vídeos e conteúdos mais gerais relacionados ao tema, como é o caso da economia circular. Também é possível conhecer todos os ingredientes utilizados na composição dos perfumes e colônias da loja.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.