O bilionário Richard Branson, fundador da Virgin Galactic, é dono de uma das ilhas mais sustentáveis do mundo, a Necker Island. A região, onde o empresário mora até hoje, está localizada nas Ilhas Virgens Britânicas e foi adquirida nos anos 1970. Nela, Branson promove uma série de atividades de preservação ambiental, com uso de carros elétricos para os hóspedes, programa de reprodução para animais selvagens ameaçados e uso de energia 100% renovável, à base de painéis solares e turbinas eólicas.
Para continuar promovendo a sustentabilidade, Branson, que recentemente se tornou o primeiro bilionário a realizar um voo comercial rumo ao espaço, decidiu inovar nos uniformes de sua equipe, todos feitos com garrafas de plástico pós-consumo e lixo marinho reciclado. A iniciativa é feita em colaboração com os especialistas em roupas ecologicamente corretas da marca Oceanя, que transformam esses resíduos em um tecido usável feito de poliéster reciclado.
LEIA MAIS: Richard Branson é primeiro bilionário a chegar ao espaço a bordo de nave própria
O novo uniforme já evitou que quase 20 mil garrafas de plástico fossem parar em aterros sanitários. O processo de reciclagem de tecido requer 86% menos água do que a fabricação normal do poliéster, e a fabricação consome 70% menos energia do que o poliéster comum. Como resultado, as vestimentas são altamente respiráveis, possuem FPS 50 (fator de proteção solar) e secagem rápida.
As mudanças na ilha tiveram início em 2017, após a passagem do furacão Irma, que devastou a estrutura de Necker. Com a necessidade de recomeçar do zero, o empresário enxergou na região a possibilidade de investir em ações mais ecológicas. Hoje, a meta é que a ilha seja carbono-zero até 2030.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.