A The Walt Disney Company Brasil lançou hoje (2) a campanha “Vozes da Diversidade”, projeto que reúne 10 histórias de pessoas reais para contar suas trajetórias inspiradoras relacionadas à diversidade. Disponíveis no canal da Disney+ no YouTube, cada curta de um minuto é focado em uma história com relatos de pessoas com deficiência, LGBTQIA+, negras e neurodivergentes que se sentem representadas por personagens Disney. Os personagens com os quais cada um se identifica vão de princesas como Tiana (“A Princesa e o Sapo”) e Anna (“Frozen”) a vilões e super-heróis – Cruella (Cruella) e Pantera Negra (“Pantera Negra”), respectivamente.
Criada no Brasil, a iniciativa tem como objetivo inspirando o público através das histórias da Disney. “Quando trazemos um holofote para a diversidade e inclusão, muitas pessoas que não se identificavam ou viam a história por esse viés passam a olhar assim, gerando diálogos sobre o tema” diz Claudia Neufeld, vice-presidente de marketing na TWDC Brasil.
Leia também: Quais as profissões dos sonhos mais populares e como encontrar a sua
Mais do que na produção de conteúdo, a ideia é colocar a inclusão centro da estratégia da TWDC. “Paralelo aos nossos conteúdos, promovemos a diversidade internamente em projetos de letramento em diversidade aos funcionários e em conselhos de diversidade, que auxiliam em políticas de gestão de pessoas junto ao RH”, diz Rita Oliveira, head de DEI da TWDC Brasil.
Para assistir aos vídeos, acesse o site da campanha “Vozes da Diversidade” ou o canal da Disney+ no YouTube.