O Belmond Copacabana Palace vai homenagear a cidade de Olímpia, na Grécia, os deuses e a beleza grega no tradicional baile de carnaval organizado pelo hotel desde 1924. A festa de gala acontece no dia 6 de fevereiro, a partir das 23h00.
Os salões do hotel – Golden Room, Frontais e Nobre – terão decoração inspirada na Grécia Antiga, elaborada pelo carnavalesco Mario Borriello. Convidados serão recebidos pelo deus Dionísio e centuriões em um parreiral, construído na varanda do hotel. Os salões terão esculturas com mais de quatro metros de altura da famosa “Grupo de Laocoonte”. O chef-executivo do Copa será o responsável pelo banquete que relembrará as míticas festas dionisíacas.
LEIA MAIS: 8 carnavais para conhecer ao redor do mundo
A jogadora de vôlei Mari Paraíba será a rainha do baile, título que já pertenceu a nomes como Marina Ruy Barbosa, Luiza Brunet, Grazi Massafera, Juliana Paes, entre outras. “Fiquei bastante surpresa e extremamente feliz com o convite feito pelo hotel. Adoro Carnaval e para mim é um privilégio poder ocupar o posto de rainha de um baile tão tradicional”, diz a atleta.
A diretora-geral do Belmond Copacabana Palace, Andréa Natal, diz que o objetivo do baile do Copa é exaltar a beleza e a alegria que tomam conta do Rio de Janeiro e de todo o país durante esta época do ano. “Já homenageamos a China, a África, a Espanha e neste ano escolhemos a tradição e beleza da Grécia Antiga. Nosso intuito é presentear turistas e cariocas com uma grande celebração que também dá o pontapé inicial para o Carnaval na cidade”, completa.
LEIA MAIS: Como manter o foco no trabalho com o clima de Carnaval
Os preços dos convites do Olympia Magic Ball variam de R$2.200 (avulso) a R$5.200 (camarote, mínimo de dez pessoas), por pessoa. O traje obrigatório é fantasia luxuosa ou black tie – smoking para os homens e fantasia de luxo ou longo para as mulheres.