Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / ForbesLife / Chineses compraram quase metade dos bens de luxo do mundo em 2015

Chineses compraram quase metade dos bens de luxo do mundo em 2015

País foi responsável por US$ 116,8 bilhões em gastos do tipo

Redação
17/02/2016 Atualizado há 9 anos

Acessibilidade

iStock

iStock

Consumidores da China gastaram US$ 116,8 bilhões em itens de luxo no exterior em 2015, de acordo com o jornal “China Daily”. Isso significa 46% do volume global de bens de luxo, que incluem itens de marca em couro, cosméticos e eletrônicos, de acordo com consultores do Fortune Character Group, que chegou a este número após observar as receitas de cerca de 20.000 marcas.

LEIA TAMBÉM: Mais de 1 bilhão de turistas viajaram para o exterior no ano passado

O governo diz que 120 milhões de turistas chineses foram ao exterior em 2015 e contribuíram com 12% dos gastos globais em suas férias. Muitos consumidores chineses tendem a fazer esse tipo de compra no exterior porque bens de luxo importados para a China custam muito caro, em parte por causa de altas tarifas de importação. A Câmara de Comércio Internacional da China descobriu no ano passado que os preços de itens de luxo eram até 68% maiores na China em comparação aos preços nos Estados Unidos e na Europa.

Isso fez com que muitas marcas estrangeiras fechassem suas lojas na China, como a francesa Louis Vuitton, que fechou unidades em Cantão, Harbin e Urumqi no ano passado. Outras marcas de luxo como Burberry, Hermes, Armani e Prada também fecharam lojas na China ao longo dos últimos dois anos. Algumas marcas, no entanto, permanecem otimistas em relação ao país. A Apple, por exemplo, expandiu agressivamente no país no último ano, e estabeleceu como objetivo ter 40 lojas na China até a metade de 2016.

E MAIS: China terá primeira loja dos Simpsons do mundo

O varejo doméstico tem crescido como um impulsionador econômico para o país, enquanto a economia encara sua menor taxa de crescimento em duas décadas. O consumo contribuiu com 66,4% do PIB em 2015, contra 15,4% em 2014.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • china
  • luxo
  • negócios

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

Últimas Notícias

  • ganho semanal

    Impulsionado por Ações do Itaú, Ibovespa Tem 5º Ganho Semanal Seguido

  • Donald Trump

    Trump Diz Que Aceitaria Aumentar Impostos sobre os Mais Ricos

  • CEO da Bosch

    Com o Agro no Centro, Bosch Transforma Brasil em Polo Global para Desenvolver Tecnologia

  • Brasil Negocia com China Construção de Ferrovia para Interligar Costa do Peru À Bahia, Diz Tebet

  • Café

    Preço do Café Moído Tem Maior Alta desde o Plano Real

  • Getty Images

    Endeavor Lança Estudo Inédito sobre a Diáspora de Empreendedores Brasileiros no Exterior

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.