Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / ForbesLife / Empresa investe US$ 30 mi em um capacete mais seguro

Empresa norte-americana investe US$ 30 milhões para desenvolver capacete mais seguro

ZERO1 utiliza suas múltiplas camadas para reduzir o impacto e atenuar as colisões vindas de várias direções

Redação
24/04/2017 Atualizado há 8 anos

Acessibilidade

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

O objetivo do capacete é reduzir impactos e atenuar colisões (Reprodução/Forbes)

A VICIS, uma startup de Seattle voltada para a segurança no meio esportivo, está focada em rodadas para levantamento de capital. Fundada em 2013, a empresa preencheu, recentemente, a documentação necessária para provar que, até este momento, arrecadou apenas US$ 30 milhões, dinheiro que está sendo usado para produzir, distribuir e promover um capacete de ponta para o futebol americano. A mais recente captação de recursos tem como objetivo aumentar a capacidade da VICIS de comercializar o ZERO1 para universidades e para a NFL (liga de futebol nacional norte-americana).

LEIA TAMBÉM: 10 times mais valiosos do futebol americano

A partir de agora, o foco da empresa é o capacete que já custou US$ 20 milhões e três anos de pesquisa e desenvolvimento antes do lançamento. A proposta do ZERO1 é utilizar suas múltiplas camadas para reduzir o impacto e atenuar as colisões vindas de várias direções. A parte externa, por exemplo, é feita para suportar o impacto de forma semelhante ao para-choque de um automóvel. E, embora a intenção seja das melhores, a ideia já enfrentou alguns problemas no caminho para uma aceitação mais ampla.

A parte externa do capacete é feita para suportar o impacto de forma semelhante ao para-choque de um automóvel

O ZERO1, que tem preço estimado de US$ 1.500, foi impulsionado depois de ser fornecido para atletas das universidades de Washington e do Oregon, em agosto de 2016. Alguns jogadores sentiram uma pressão na testa que gerou desconforto ao longo do tempo. A empresa realizou, então, aperfeiçoamentos baseados nessas opiniões, que serão testados por um número considerável de atletas.

A previsão é que a novidade seja disponibilizada em mais de 20 programas da NCAA, entidade máxima do esporte universitário americano, para os treinos na primavera. Atualmente, o capacete está sendo utilizado no novo “Spring League”, a liga instrucional. Além disso, mais de 25 times da NFL estão se preparando para testar o capacete durante as OTAs, atividades que ocorrem quando as equipes se reúnem fora das temporadas, no verão americano.

VEJA MAIS: Capacete de voo supertecnológico custa US$ 400 mil

Uma das universidades inscritas para receber o capacete da VICIS é a do Alabama, em Birmingham. A entidade vai dividir os royalties com a companhia, e os recursos serão usados para apoiar pesquisas complementares na própria universidade.

Os investidores da VICIS são, até o momento, o Peregrine Group, Steven Singh, CEO da Concur Technologies, e o ex-quarterback da NFL, Roger Staubach.
Além disso, muitos jogadores notáveis atuais e antigos da NFL, como Doug Baldwin, Richard Sherman, Bobby Wagner e Jerry Rice fazem parte da “Coalition” – grupo de pessoas interessadas em promover a segurança no esporte – e promovem a empresa e seus produtos para o público.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • futebol americano

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • BrandVoice

    O Automóvel dos Líderes

  • forbes bill gates bilionarios
    Carreira

    Bilionários sem Diploma: 15 Nomes da Lista Forbes que Fizeram Fortuna sem Ensino Superior

  • Forbes Agro

    Pés de Galinha: Tarifas de Trump Travam Comércio de uma Iguaria para a China

Últimas Notícias

  • Erva-mate Regenerativa de Brasil, Paraguai a Argentina Abastece Mercado nos EUA

  • Executivo do WeWork, Claudio Hidalgo

    1 Ano após a Recuperação Judicial, WeWork Afirma Ter Operação Lucrativa no Brasil

  • Executiva Leva Olhar Brasileiro para a Área Global de Criação da Heineken, em Amsterdã

  • Números para Entender o Fenômeno GTA 6; Maior Trailer de Game de Todos os Tempos

  • Papa Leão XIV Pede Fim das Guerras, Paz na Ucrânia e Cessar-fogo em Gaza

  • Foto de um iPhone

    iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.