Duas das principais características dos dias atuais são a falta de tempo e o acúmulo de tarefas. Em meio a uma rotina de trabalho extensa e muitos compromissos, fica difícil para um executivo, por exemplo, conciliar vida pessoal, profissional e ainda aproveitar o tempo livre da melhor forma.
LEIA MAIS:Conheça a Concierge Auctions, a imobiliária dos leilões de luxo
Para atender a esse nicho, com serviços de luxo, empresas como a Bespoke.Life e a Due B Concierge atuam como agentes de algumas missões praticamente “impossíveis”. A ideia é melhorar as experiências e garantir que tudo saia de forma perfeita. Os braços de atuação de ambas são dos mais variados: desde compras, organização e treinamento de equipes domésticas a casamentos, viagens, surpresas e presentes.
Com 7 anos de mercado, atuação internacional e uma equipe de 75 parceiros (15 deles fora do país), a Bespoke Life, de Márcia Primo Costa e Giselle Loyola, nasceu por uma necessidade pessoal: “Na época, eu era executiva no mercado de tecnologia, procurava um serviço desse tipo e não encontrei nada no Brasil”, conta Márcia.
Preços variam conforme a complexidade e tempo gasto para concluir a missão solicitada
Para realizar as tarefas, é cobrada uma taxa por hora, que fica em torno de R$ 375. Não há limites para a personalização dos serviços. Márcia conta que, certa vez, proporcionou o encontro da filha de uma cliente com a cantora Selena Gomez. A fidelidade, segurança e sigilo também estão na base da relação com os clientes. Alguns deles chegar a confiar o cartão de crédito à empresa.
Camila Securato, sócia e diretora da St. Pauls Escola de Negócios, usou pela primeira vez o serviço de organização quando mudou de casa. Segundo a executiva, foi fundamental o auxílio na organização dos armários e, até hoje, o serviço de manutenção é requisitado.
A Due B nasceu como uma empresa de serviços executivos em 2010 e, desde então, abriu o leque de opções oferecidas para o público. Atualmente, a empresa também atua em casamentos, com foco nos destinations weddings, festas e cerimônias realizadas longe de casa. Muito do luxo atual se baseia em experiências, e o público com alto poder aquisitivo busca o melhor para aproveitar o seu tempo livre. Por isso, viagens são um setor com pedidos recorrentes.
Natália Bonavita, uma das sócias da Due B, conta que, certa vez, um cliente, para pedir a namorada em casamento, solicitou que a empresa proporcionasse um barco em Veneza com um chef de cozinha a bordo e a filmagem desse momento.
Os valores cobrados são baseados na complexidade do serviço, que podem ser em formato de comissão, baseada no valor e tempo para concluir a “missão”, ou na forma de preço fechado.