No fim do século 19, o Hotel Eden iniciava suas atividades na esquina das vias Porta Pinciana e Ludovisi, em Roma. Na época, sob o comando do hôtelier alemão Francesco Nistelweck, recepcionou hóspedes ilustres como o rei Alfonso XIII, da Espanha. Depois, hospedou astros de Hollywood (Omar Sharif e Ingrid Bergman entre eles).
LEIA MAIS: 6 experiências exóticas no Sudeste Asiático
Após mais de 120 anos em funcionamento – e desde 2013 membro do portfólio da Dorchester Collection –, o Hotel Eden fechou em novembro de 2015 para um período de renovação. Agora volta com instalações mais modernas, mas sem perder o toque de tradição que o tornou icônico.
Os responsáveis pelo projeto são Bruno Moinard, Claire Betaille, Patrick Jouin e Sanjit Manku. Moinard conduziu a redecoração dos 98 quartos e suítes, que agora mesclam design clássico e obras de arte com aparatos tecnológicos como televisões Bang & Olufsen e sistema de som com bluetooth.
No último andar, o restaurante mediterrâneo La Terrazza, com cozinha do chef Fabio Ciervo, foi modernizado. A ele se unem o La Libreria, com atmosfera casual, e o Il Giardino, um rooftop ideal para dias de sol. A vista, que tem entre seus destaques a Basílica de São Pedro, é deslumbrante. O novo spa também é um must go. São quatro suítes com tratamentos da Sonya Dakar e Officina Profumo – Farmaceutica di Santa Maria Novella.
As diárias vão de € 730 a € 13 mil.