No mundo digital dos dias de hoje, ter um grande número de seguidores no Instagram é o mesmo que ter um currículo de prestígio – ou seja, é um indicador instantâneo de credibilidade.
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Zach Benson, fundador e CEO da Assistagram, agência de gestão de contas no Instagram, dá um exemplo da importância da rede: “Em um evento de networking, se a pessoa com quem você trocar cartões souber que o número de seus seguidores na plataforma é expressivo, ela certamente se lembrará de você”.
A Assistagram, que já teve como clientes redes de hotéis como The Ritz Carlton e The Four Seasons, desenha campanhas virais para o Instagram e ostenta a habilidade de construir contas massivas do zero, em um curto período de tempo. Por causa disso, apenas no último ano, Benson se hospedou em mais de uma centena de hotéis exóticos de graça em troca de exposição em sua conta de viagens no Instagram, que tem mais de 12 milhões de seguidores.
Para uma pessoa comum, construir uma base de seguidores no Instagram pode parecer uma tarefa assustadora. Porém, para Benson, é tudo uma questão de algoritmos simples.
Veja, na galeria de fotos, 7 dicas de Benson para viajar de graça utilizando o Instagram:
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iStock Faça parte de uma “aliança”
Um dos algoritmos do Instagram para ranquear conteúdo tem como base quantos comentários uma foto ou vídeo recebe logo depois de ser postado. Benson diz que é possível impulsionar exponencialmente a visibilidade de sua foto ao combinar forças com um time. Cada vez que você ou um dos integrantes da sua “aliança” postar uma nova foto, assegure-se de que cada pessoa comente imediatamente, porque os primeiros dez minutos de um post são os mais cruciais para determinar quão extensivamente ela alcançará o público além de seus seguidores atuais. Formar times de 15 pessoas ou mais ajudará suas fotos a performarem de maneira ideal.
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iStock Siga a regra de ouro
De acordo com Benson, “conteúdo é – e sempre será – o principal”. Conteúdo de qualidade deve sempre ser a prioridade, então se dedique a tirar fotos vibrantes e de alta qualidade e combiná-las a legendas engajadores ou a uma chamada para ação. Para potencializar os resultados, coordene seu conteúdo para aderir a um esquema de cores complementares de forma que, quando os seus seguidores navegarem por seu feed, seu corpo de fotos reflita seu estilo e seja visualmente lindo.
Como inspiração, considere modelar seu perfil com base em feeds dos principais “Instagrammers”. Repare nos tipos de paletas de cores que eles utilizam e em suas proporções de conteúdo entre foto, texto e vídeo.
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iStock Hashtags inteligentes
O Instagram permite que você veja quantos usuários utilizaram uma hashtag em particular antes de adicioná-la a seu post. Ainda que seja tentador utilizar hashtags que foram citadas milhões de vezes, isso não é muito eficiente. Essas hashtags são altamente competitivas, o que significa que você provavelmente não vai conseguir ranquear no topo. Em vez disso, utilize hashtags que foram citadas entre 100 mil e 900 mil vezes. Se você não souber quais hashtags utilizar, Benson sugere mergulhar nos posts de grandes influenciadores do seu nicho e usar as hashtags que eles usam. Assegure-se de maximizar suas hashtags – você pode utilizar até 30.
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iStock Monitore a saúde de sua conta
Benson diz que há muitos comportamentos comuns que podem prejudicar a saúde da sua conta e que você deve evitar a todo custo. Quando você tem esses comportamentos, eles acionam os algoritmos do Instagram para diminuir seu engajamento e seu potencial de ganhar novos seguidores. Esses comportamentos incluem postar inconsistentemente, mudar sua foto de perfil ou nome de usuário, utilizar uma ferramenta de postagem automática ou realizar ações demais (como curtir muitas fotos ou seguir novas contas a todo momento).
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iStock Associe-se a marcas
Uma vez que você tenha construído uma base de seguidores considerável (de pelo menos 50 mil), você pode abordar hotéis com ofertas para expô-los diante da sua audiência em troca de hospedagem de graça. Benson regularmente consegue reservas VIP em hotéis de luxo. “Se você tiver uma conta grande no Instagram, você pode utilizá-la para conseguir praticamente qualquer coisa de graça, porque as grandes marcas querem pagar por exposição”, diz Benson.
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iStock Fale a linguagem deles
De acordo com Benson, hotéis têm uma grande defasagem em seu conteúdo e necessidades de marketing, o que representa uma grande oportunidade para influenciadores do Instagram. Ofertas com apelo para eles incluem fotos, vídeos, postagens em blogs, aparições em artigos, design gráfico, SEO e design de website. Aprenda essas habilidades e fale com eles via e-mail para propor uma troca.
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iStock Diferencie-se
Lembre-se: grandes hotéis recebem dúzias de ofertas via e-mail por dia, então é crucial se diferenciar. “Eu normalmente escrevo ‘Reserva VIP’ na linha de assunto e, em seguida, vou direto para as minhas conquistas. Explique como a sua oferta é diferente da dos outros e o que você pode fazer por eles”, diz Benson.
Para mais informações, considere baixar guias gratuitos de grandes instagrammers, que você normalmente pode encontrar em suas bios quando visitar suas páginas de perfil.
Faça parte de uma “aliança”
Um dos algoritmos do Instagram para ranquear conteúdo tem como base quantos comentários uma foto ou vídeo recebe logo depois de ser postado. Benson diz que é possível impulsionar exponencialmente a visibilidade de sua foto ao combinar forças com um time. Cada vez que você ou um dos integrantes da sua “aliança” postar uma nova foto, assegure-se de que cada pessoa comente imediatamente, porque os primeiros dez minutos de um post são os mais cruciais para determinar quão extensivamente ela alcançará o público além de seus seguidores atuais. Formar times de 15 pessoas ou mais ajudará suas fotos a performarem de maneira ideal.
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