O bairro de Hollywood Hills está repleto de propriedades espetaculares, mas poucas oferecem uma vista tão cobiçada. A “casa de origami” é uma curiosidade arquitetônica moderna com o que pode ser considerada a melhor vista com o melhor preço em Los Angeles. A casa, localizada em West Hollywood, estava à venda por US$ 22 milhões no ano passado. Agora, está de volta ao mercado pela “barganha” de US$ 15,9 milhões, cortesia de Tyrone McKillen e Patrick Fogarty, da imobiliária Hilton & Hyland.
LEIA MAIS: 25 CEPs mais caros dos Estados Unidos
Origami, a complexa arte de dobrar papel, transforma folhas planas em esculturas. Essa casa, localizada no 8516 Hedges Place, também é uma obra de arte, esculpida e dobrada em três níveis de cimento, ferro, vidro, mármore Carrara e pisos de carvalho branco.
Veja mais sobre a arquitetura e o design da casa na galeria de fotos a seguir:
-
Reprodução/Forbes O impressionante design da casa merece um nome especial. Planejada pela Belzberg Architects, criadora do Museu do Holocausto, os ângulos formam um triângulo em direção à suíte master, cercada de paredes de vidro sem moldura que exibem vistas panorâmicas do centro da cidade de Los Angeles, das Montanhas San Gabriel e do Oceano Pacífico. “É a melhor combinação de vista, qualidade, design e localização”, diz McKillen. “E, com as novas políticas de construção, algo parecido nunca mais poderá ser feito.”
-
Reprodução/Forbes A casa, com sua fachada triangular futurística, foi desenhada para desdobrar as vistas da Cidade dos Anjos enquanto envelopa a privacidade dos moradores, pois toda a propriedade é equipada com monitores de vigilância 24 horas. Desenvolvida por Patrick Fogarty, fica em uma esquina isolada com um portão para pedestres e um pátio. A construção de 650 m² oferece cinco quartos, cinco banheiros, uma sala toda em vidro especialmente para degustação de vinhos, home theater, academia e uma incrível suíte master de 111 m².
-
Reprodução/Forbes A designer britânica Elisabeth Fogarty planejou os espaços interiores para serem fluidos e de conceito aberto, e o design de paisagem para projetar uma vibração minimalista moderna de dentro para fora, com um toque caprichoso de esculturas de peixe de Paul Amey. O preço do imóvel inclui a mobília.
-
Reprodução/Forbes Paredes de vidro retrátil, do chão ao teto, emolduram a vista da sala de estar e da cozinha Italian Dada (com uma ilha de 4 m²) e abrem-se para uma piscina infinita, uma jacuzzi e uma fogueira.
-
Anúncio publicitário -
Reprodução/Forbes Uma escadaria flutuante leva ao segundo andar, onde as suítes de hóspedes exibem varandas com vista para o bairro Century City. A gigantesca suíte master, com uma sala e incrível closet de 46 m², acima do nível da piscina, mostra panoramas elevados do centro da cidade, das montanhas e do vasto horizonte.
-
Reprodução/Forbes No andar de baixo ficam o porão, uma sala de degustação de vinhos com 750 garrafas de Chateau la Coste e o home theather, que inclui um bar embutido e assentos para 12 pessoas.
O impressionante design da casa merece um nome especial. Planejada pela Belzberg Architects, criadora do Museu do Holocausto, os ângulos formam um triângulo em direção à suíte master, cercada de paredes de vidro sem moldura que exibem vistas panorâmicas do centro da cidade de Los Angeles, das Montanhas San Gabriel e do Oceano Pacífico. “É a melhor combinação de vista, qualidade, design e localização”, diz McKillen. “E, com as novas políticas de construção, algo parecido nunca mais poderá ser feito.”
Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected])