Em 1970, o Peninsula Hotel passou a adotar Rolls Royces para transportar passageiros por Hong Kong. A tradição continua até hoje, com uma frota de 14 carros Phantom VII, todos em verde musgo, cor característica dos detalhes do hotel.
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Este mês, a propriedade também lançou seu primeiro iate. O Sunseeker Manhattan 60 é um cruzador de 19 metros com capacidade para 15 passageiros. O serviço estará disponível em Victoria Harbour para cruzeiros ao pôr do sol e fretamentos privados, ambos ampliando a experiência do hóspede e maximizando a visibilidade para o estabelecimento.
Os iates de hotéis não são novidade. Entre os exemplos estão o Yennecot e o Dhahab, um dhow (embarcação tradicional feita de madeira) de estilo tradicional de propriedade do Six Senses Zighy Bay, em Omã. Já Ashford Castle, na Irlanda, tem seu próprio barco, o Cranki, que regularmente explora o Lago Corrib. Isso sem falar na lancha Riva Aquariva do Gritti Palace, em Veneza, e o barco do hotel Pulitzer, em Amsterdã, ambos lindos.
Nas Maldivas, o Four Seasons Explorer é um liveaboard, uma espécie de retiro para mergulho. No quesito beleza, é difícil bater o Amanikan e o Amandari, que estão atracados no hotel Amanwana e oferecem viagens para o arquipélago indonésio. Já o grupo hoteleiro Alila conta com o Purnama.
O que mudou é a relação do mundo do iate com os hotéis. Na Suíça, o Le Montreux é uma embarcação de 1904 restaurada. Pertencente ao Palácio Beau Rivage, em Lausanne, ela desliza pelo Lago de Genebra no verão de maneira majestosa, e no inverno funciona como um espaço para eventos.
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Agora, porém, existe concorrência. Os hóspedes do Evian Resort, que compreende o Hotel Royal Palace e o Hotel Ermitage, podem ser buscados no aeroporto pelo Evian One, seu novo catamarã de 12 metros. Construído pela A2V em La Rochelle, a aerodinâmica futurista permite que o tempo de viagem entre o aeroporto e o hotel seja reduzido para 45 minutos. Com capacidade para oito pessoas, a uma velocidade de 92 km/h, o design inovador significa a possibilidade de viajar duas vezes mais rápido do que os barcos convencionais com metade do combustível. Ao atender o hotel, a empresa tem a possibilidade de exibir seu produto para uma clientela em potencial.
Em Ibiza, a Pershing juntou-se ao novo resort 7 Pines para oferecer aos hóspedes acesso aos seus mais recentes barcos a motor. Ao lado de uma floresta de pinheiros na costa sudoeste do arquipélago, tanto o Pershing 74 quanto o mais novo produto da empresa, o Pershing 9x, de 28 metros, estão ancorados nas redondezas da propriedade. A versão mais recente tem o interior decorado pela Poltrona Frau e pelo designer Antonio Luppi.
De volta à terra, os hóspedes também poderão experimentar o Pershing Yacht Terrace, na falésia do hotel, projetado pela Pershing especialmente para o Seven Pines, com uma decoração que evoca as superfícies lisas e curvas de seus distintos iates. Não é tanto um hotel com um iate, é mais uma colaboração de marca.
Veja, na galeria de fotos a seguir, o must-have dos hotéis de luxo do mundo:
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Foto reprodução FORBES Hóspedes do Evian Resort podem ser buscados no aeroporto pelo Evian One, seu novo catamarã de 12 metros.
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Foto reprodução FORBES Iate do Peninsula Hotel é um Sunseeker Manhattan 60 de 19 metros com capacidade para 15 passageiros.
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Foto reprodução FORBES Embarcação Amanikan oferece viagens para o arquipélago indonésio
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Foto reprodução FORBES Suite master do Amanikan atracado no hotel Amanwana.
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Foto reprodução FORBES Em Ibiza, tanto o Pershing 74 quanto o mais novo produto da empresa, o Pershing 9x, de 28 metros, estão ancorados nas redondezas do 7 Pines.
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Foto reprodução FORBES O relacionamento da Pershing com a 7 Pines se estende à reprodução do design de um iate no topo da falésia da propriedade inspirada nos modelos das embarcações da empresa.
Hóspedes do Evian Resort podem ser buscados no aeroporto pelo Evian One, seu novo catamarã de 12 metros.