Fiquei até menos triste pela Amy Adams, que ontem foi mais uma vez esnobada numa premiação – ela concorria como melhor atriz tanto por um filme quanto por uma série de televisão no Globo de Ouro. Mas, olha aí o lado bom da vida, não saiu de mãos abanando. A eterna princesa do filme “Encantada” está entre os indicados que ganharam uma cobiçada sacola de brindes avaliada em quase US$ 10 mil.
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Ao todo, trinta empresas oferecem aos indicados nas principais categorias uma gama de presentes que vai de barras de proteína a biscoitos (sem glúten, naturalmente), de caixa de som bluetooth a vibradores. A joia da coroa é uma viagem de sete noites ao Havaí.
Entregue pela Secret Room Events, empresa especializada em product placement (ou seja, em enfiar um produto numa revista ou premiação para conseguir exposição e, consequentemente, dinheiro), a sacola do Globo de Ouro é coisa de principiante perto da que é entregue aos indicados nas categorias de atuação e a melhor diretor no Oscar. Estima-se que, somados, os itens cheguem a US$ 100 mil.
O auge foi em 2016, quando os mimos totalizaram mais de US$ 232 mil. Foi tanta visibilidade, que a Academia de Artes Cinematográficas, responsável pelo Oscar, processou a Distinctive Assets, agência de marketing de Los Angeles que há dezessete anos monta as, vamos colocar assim, sacolinhas da alegria.
Desde então, tanto a Secret Room quando a Distinctive Assets deixam BEM claro que não têm qualquer ligação com a organização dos prêmios. Outros, como o Grammy, parecem mais amigáveis. No caso deste último, já teve até um lounge para expor os mimos.
Além de oferecer de graça os produtos, as marcas pagam US$ 4.000 para entrar no kit. Investimento que pode valer muito a pena se um dos contemplados compartilhar numa rede social que experimentou e gostou, por exemplo. Ou mesmo para apenas conquistar clientes do porte de uma Meryl Streep, vai. Aliás, AVALIE a quantidade de mimos que a recordista de indicações ao Oscar não levou!
Mas eu sei que chegou aqui para saber o que, afinal, os astros ganham, então vamos aos mais interessantes/absurdos/diferentões dos últimos anos (a de 2019 ainda não foi divulgada):
– Viagem de doze noites para Zanzibar e Tanzânia, para duas pessoas, com direito a safári privado. Custaria US$ 11.300 por pessoa (caso fossem pagar)
– Seis noites num resort no Havaí
– Hospedagem num resort na Grécia
– Colar de diamantes
– Spray de pimenta “estiloso”, que vem com pedrarias e custa US$ 125
– Lifting de seios
– Cirurgia plástica de até US$ 5.500
– Tratamento com dentista para rejuvenescer as gengivas
– Tratamento de beleza criado por inteligência artificial a partir do DNA do artista
– Um ano de aluguel de carros da Audi
– Dez sessões de personal trainer
– Cílios postiços
– M & Ms personalizados
– Acesso em primeira mão a um app de namoro chamado NeverMissed
– Pasta de dente
– Chocolates premium
– Kit teste de DNA da 23 and me
– Doação de 10 mil dólares em nome do indicado para um abrigo de animais
– Manteiga de cacau
– Secadores de cabelo
– Ferros de passar roupa
– Suplementos para perda de peso
É como aquele ditado, afinal de contas: dinheiro chama dinheiro. Força aos ícones que concorrerem ao Oscar, no próximo dia 24 de fevereiro, e não levarem a estatueta!