Uma recepção celebrará, nesta quinta (14), a promoção de Davide Marcovitch ao grau de Oficial da Ordem Nacional da Legião de Honra, mais alta condecoração concedida pelo governo francês. A medalha, tradição que remonta aos tempos de Napoleão Bonaparte, é um reconhecimento à contribuição do executivo em seus trinta anos no grupo LVMH.
LEIA TAMBÉM: Microbolsa de 7 centímetros vira sensação fashion
Marcovitch, hoje presidente do grupo Louis Vuitton Moët Hennessy para América Latina, Caribe e África, atuou no setor de vinhos e destilados do conglomerado entre 1989 e 2018. Atualmente, administra as demais marcas do grupo, que tem de moda a perfumaria, de joalheria a artigos de viagem.
O coquetel em São Paulo, organizado na residência da França no Brasil pelo embaixador Michel Miraillet e pelo cônsul Brieuc Pont, é a conclusão de uma jornada iniciada em janeiro, quando Marcovitch recebeu a medalha em Paris. Veio das mãos de Bernard Arnault, presidente mundial da LVMH, numa cerimônia para 150 convidados.
A medalha da Legião de Honra foi concedida a brasileiros como Paulo Coelho e Fernando Henrique Cardoso, Dom Pedro II, Juscelino Kubitschek e Ruy Barbosa.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr