Eu nunca tive uma mochila da Company. Calma, leitor, não precisa se perguntar o que é que você tem com isso. Realmente nada. Exceto se você TAMBÉM não teve. Nesse caso, talvez curta saber que uma loja temporária em São Paulo vai revender peças de marcas icônicas dos anos 80 e 90 a partir deste fim de semana. O projeto Vintage Brazilian Fashion (muito criativamente apelidado de #vbf8090) une dois pilares do mundo de hoje: nostalgia e sustentabilidade.
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Além de Company, vai ter outras marcas que eram um estouro – eu uso #giriasidosas, me deixem –, como Yes, Brazil e Pakalolo. “São nomes que mexem com o emocional de quem viveu ou se interessa pela época”, diz Fabio Bechepeche, idealizador do projeto. “Faço garimpo em acervos de amigos e até em bazares de igrejas.”
Nostalgia está entre as coisas que mais movimentam consumidores mundo afora, e não é de hoje. Tampouco dá sinal de que vá deixar de ter relevância. A sustentabilidade se tornou prioridade conforme aumentou a vigilância do público em torno dos processos de produção, especialmente os das grandes grifes. Não à toa, até a Chanel aboliu o uso de peles exóticas, como contamos aqui outro dia. Dentre as iniciativas ecocorretas mais difundidas, e relativamente baratas, está a reutilização de peças — é aí que entra o evento de Bechepeche.
A #vbf8090 acontece no espaço Cartel 011, em Pinheiros, no sábado (16), das 17h às 21h. Mais especificamente, numa pop-up store lá dentro, chamada New Division Shop, que começa neste fim de semana.
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