Resumo:
- Poucas coisas são mais românticas do que bancar o náufrago em uma viagem para qualquer um dos luxuosos e paradisíacos resorts selecionados abaixo;
- Todos eles são destinos onde as preocupações desaparecem e o foco volta para onde deveria estar (na outra pessoa);
- Natureza, águas turquesas, piscinas e praias privativas são os principais elementos que compõem a paisagem ao redor desses locais.
É claro que diamantes e jantares são ótimos presentes, mas poucas coisas são mais românticas do que bancar o náufrago em uma ilha tropical quase deserta. As preocupações da vida desaparecem, o foco volta para onde ele deveria estar (um no outro) e os sapatos tornam-se descartáveis – talvez as roupas também.
LEIA MAIS: Taiti é a nova tendência de viagem para 2019
Eu gasto metade da minha vida em hotéis. Eu sei a diferença entre viagens de luxo verdadeiras e o que é meramente exagerado e caro.
Veja, a seguir, 10 dos melhores lugares do mundo para viver a sua versão de Robinson Crusoé:
-
Reprodução/Forbes Anantara Medjumbe Island Resort, em Moçambique
O oceano Índico tem um tom de azul que não existe em nenhum outro lugar. Medjumbe faz parte do arquipélago protegido Quirimbas, localizado ao longo da costa norte de Moçambique. Por lá, a água azul-turquesa está repleta de vida marinha e, em terra, há apenas 12 casas de praia – e muitas praias desertas entre elas.
-
Reprodução/Forbes Coral Caye no Turtle Inn, em Belize
Os hotéis de Francis Ford Coppola em Belize são, de longe, os lugares mais adoráveis para se hospedar na América Central. A pouco menos de 13 quilômetros da costa do Resort Turtle Inn, em Placência – e a menos de 1 quilômetro da ilha mais próxima – fica a ilhota de dois hectares Coral Caye. A terra é coberta por selva e o mar abriga um vasto recife onde tubarões-baleia e peixes-boi se reúnem na primavera. Há também uma grande casa com chão de areia, sofás, uma mesa de jantar, uma cozinha e um bar completo, além de duas cabanas românticas. Apenas um funcionário permanece no local, um barqueiro que também cuida de tarefas domésticas leves, prepara o café da manhã e o almoço e monta a churrasqueira à noite.
-
Reprodução/Forbes Kamalame Cay, nas Bahamas
Este resort, na costa da ilha de Andros, pode ter surgido como um paraíso para os primeiros pescadores, mas hoje é um hotel luxuoso que oferece privacidade e prazer. As 27 acomodações ocupam cabanas cobertas de buganvílias, bangalôs e casas de praia em estilo balinês. A pesca de ossos ainda é o que prevalece, mas agora é acompanhada por mergulho, caiaque e paddle boarding, ótimas refeições e relaxamento no que é considerado o único spa sobre a água no Caribe.
-
Reprodução/Forbes Ambergris Cay, em Turks and Caicos
Diferentemente do superdesenvolvido Grace Bay, Ambergris Cay tem apenas cinco quilômetros de extensão, boa parte não urbanizada. O pequeno novo resort de mesmo nome é rústico e, ao mesmo tempo, luxuoso, com 10 suítes à beira-mar, ao longo da água azul. Apesar de seu tamanho reduzido, o serviço funciona 24 horas por dia – prove os bolinhos de concha em um lanche da meia-noite – e as tarifas incluem o transporte aéreo de 18 minutos que parte da ilha Providenciales, refeições gourmet, bebidas premium, jantares privativos na suíte, atividades no resort e um tratamento de spa diário para cada hóspede.
-
Anúncio publicitário -
Reprodução/Forbes Kudadoo Maldives Private Island
Desde a sua inauguração, há um mês, o mantra desta nova ilha privada com o primeiro resort de luxo totalmente sustentável e all inclusive do arquipélago tem sido “liberdade reinventada”. Para os hóspedes alojados nas 15 acomodações sobre a água, as opções são basicamente qualquer coisa, a qualquer hora. Planejamento de atividades, serviço de quarto e até tratamentos de spa no Kudadoo Wellness Retreat – um dos melhores do oceano Índico – estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.
-
ReproduçãoForbes Isla Palenque, no Panamá
O mais recente projeto de sustentabilidade da Cayuga Collection (conhecida por seus luxuosos hotéis na Costa Rica e Nicarágua, incluindo Lapa Rios e Jicaro Island) é um refúgio desconhecido no Golfo de Chiriquí, com 400 hectares de floresta exuberante e sete praias intocadas. Juntamente com a casa de aluguel para temporada de seis quartos, existem oito suítes em praia intimistas para aqueles que querem apenas ficar sozinhos com o som do mar.
-
Reprodução/Forbes Hawkins Island, nas Bermudas
Digamos que você não queira ver outros hóspedes. Mas você também não quer voar tão longe. Hawkins Island é projetada com esse objetivo. O pedaço particular de terra da ilha principal das Bermudas tem 25 hectares de uma reserva florestal exuberante com uma praia privada tranquila em frente ao Great Sound (grande entrada do oceano localizada na ilha). Alugado para uso exclusivo, engloba uma casa principal que pode acomodar oito pessoas (ou apenas duas) e uma segunda casa com mais algumas acomodações. A ilha tem muitas trilhas para caminhada e corrida com vistas panorâmicas de Great Sound e os hóspedes podem nadar nas águas calmas e turquesas de uma praia privativa e desfrutar de almoços requintados preparados por um chef particular.
-
Reprodução/Forbes Song Saa Private Island, no Camboja
Há muito mais no Camboja do que o templo Angkor Wat: esta fuga íntima em um arquipélago de Koh Rong distante uma viagem de 90 minutos de carro e lancha partindo do aeroporto internacional em Sihanoukville. Existem 24 acomodações com piscina privada, dois restaurantes e bares, um encantador spa e um compromisso primordial de criar um paraíso livre de preocupações.
-
Reprodução/Forbes Thanda Island, na Tanzânia
Originalmente planejada para ser a casa de inverno de um empreendedor sueco da área de tecnologia, Thanda Island traz uma dose da vila de Hyannis Port, em Massachusetts, para uma pequena ilha na costa da Tanzânia. Ele e sua esposa abriram essa casa para o público, o que resultou em uma vila de cinco quartos cercada pelas águas azul-turquesa da Reserva Marinha da Ilha Shungi Mbili. Com cerca de 20 hectares, a ilha é cercada por recifes de corais em águas protegidas, repletas de vida marinha, incluindo tubarões-baleia, golfinhos e cinco espécies de tartarugas.
-
Reprodução/Forbes Royal Davui, em Fiji
Este exclusivo resort só para adultos está localizado na espetacular Lagoa de Beqa. Imagine, uma paisagem dominada por praias de areia branca, água azul e palmeiras altas em silhueta contra o pôr do sol – parece estar a um milhão de quilômetros do estresse da vida moderna. No caso do agradável Pacífico Sul não ser suficiente, cada uma das acomodações tem a sua própria piscina de mergulho (ou maior).
Anantara Medjumbe Island Resort, em Moçambique
O oceano Índico tem um tom de azul que não existe em nenhum outro lugar. Medjumbe faz parte do arquipélago protegido Quirimbas, localizado ao longo da costa norte de Moçambique. Por lá, a água azul-turquesa está repleta de vida marinha e, em terra, há apenas 12 casas de praia – e muitas praias desertas entre elas.