O Rolls-Royce Ghost está quase completando dez anos. Para celebrar a ocasião, a fabricante de carros de luxo apresentou a coleção Ghost Zenith. Com apenas 50 automóveis planejados para a produção, a ideia é algo artístico, o mais habilidoso e criativo possível. Por exemplo, os bancos de couro bordados detalhadamente são inspirados no Silver Ghost de 1907. Ele também tem uma marchetaria complexa e feita à mão instalada nos painéis da porta, com luz vazando por perfurações no couro, formando estrelas cadentes voando pelo teto do carro. Isso é puro espetáculo.
LEIA MAIS: Conheça o incrível mundo dos supercarros em miniatura
-
Reprodução Forbes A Ghost Zenith Collection é essencialmente uma vitrine para as habilidades e imaginação do departamento de personalização da Rolls-Royce. A coleção apresenta o luxo como experiência. Os carros estão sendo fabricados na casa da Rolls-Royce em Goodwood, na Reino Unido, e estarão prontos até o fim do ano. Nesta semana, no Pebble Beach Concours d’Elegance, evento automotivo na Califórnia, já haverá alguns modelos em exposição.
-
Reprodução Forbes O exterior tem pintura especial, com dois tons e finalização de verniz. Os consumidores podem selecionar três paletas diferentes: Azul Iguazu e Branco Andaluzia, Prata Premier e Branco Arctic ou Vermelho Bohemian e Preto Diamond, com variáveis múltiplas disponíveis.
-
Reprodução Forbes Há também uma peça complexa de folheamento em marchetaria. Os assentos são em couro contrastante, e os bancos traseiros têm adornos sem emendas.
-
Reprodução Forbes Um desenho técnico, aumentado ao ponto da abstração, foi dividido em 50 partes distintas, dando a cada comprador do carro sua obra de arte pessoal e individual. Colocar personalização nos carros é algo que a Rolls-Royce deve explorar mais.
-
Anúncio publicitário -
Reprodução Forbes “O Ghost é o maior sucesso já criado pela Rolls-Royce, e a coleção Zenith marca uma importante conquista em nossa história moderna”, disse o CEO, Torsten Müller-Ötvös. “Ele apresenta todo um estudo moderno e único das características que trouxeram ao Ghost o status mais progressivo e de superluxo já alcançado.”
A Ghost Zenith Collection traz referências do carro conceito original, o 200EX. Especificamente, os designers incluíram um lingote comemorativo, feito do Espírito do Êxtase (a peça símbolo da Rolls-Royce que fica no capô dos carros) do 200EX, derretido e posicionado no painel central de cada veículo.
-
Reprodução Forbes A coleção Zenith não é algo que acontece com frequência. Na verdade, sua última ocorrência foi em 2016, quando um número igualmente limitado de Phantom VII Zeniths foi lançado para celebrar o fim do auge da produção da Rolls-Royce antes que o modelo atual fosse introduzido. A empresa disse que, desde então, carros se tornaram colecionáveis.
-
Reprodução Forbes O Ghost foi um carro crucial para a marca desde que sua era moderna foi introduzida em 2009. O carro-conceito 200EX, lançado no Motor Show de Genebra, no ano anterior, introduziu a ideia de foco no motorista. Isso era muito novo para a Rolls-Royce, que estava acostumada com carros imponentes, que geralmente eram dirigidos por motoristas. O Ghost mudou essa imagem. Seu tamanho menor o tornou também uma escolha de estilo de vida, o que introduziu novos consumidores à marca, jovens, mulheres e um público internacional. O Wraith, o Cullinan e o Black Badge foram carros que aprofundaram ainda mais essa abordagem jovem, o que levou a média de consumidores da marca a cair para os quarenta e poucos anos -um sonho para produtores de luxo.
A Ghost Zenith Collection é essencialmente uma vitrine para as habilidades e imaginação do departamento de personalização da Rolls-Royce. A coleção apresenta o luxo como experiência. Os carros estão sendo fabricados na casa da Rolls-Royce em Goodwood, na Reino Unido, e estarão prontos até o fim do ano. Nesta semana, no Pebble Beach Concours d’Elegance, evento automotivo na Califórnia, já haverá alguns modelos em exposição.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias