Resumo:
- O lançamento do Baby Bugatti é uma comemoração do aniversário de 110 anos da marca;
- O veículo não é apenas um carro infantil, e os pedais ajustáveis para acomodar motoristas de vários tamanhos provam isso;
- Foram replicados detalhes fiéis tanto do interior quanto do exterior do carro.
A Bugatti acabou de lançar o protótipo do seu Baby Bugatti II, que será parte da comemoração do 110º aniversário da marca. O produto é impressionante e incrivelmente caro. Desenvolvido em parceria com a The Little Car Company, é uma réplica ao clássico carro Type 35 Lyon Grand Prix 1924.
Enquanto o Baby Bugatti original era um carro em escala de 50%, o novo modelo mede 75% – tem 2,8 metros de comprimento e um metro de largura- o que permitiria filhos, pais e avós (e ricos sem filhos com fascínio por carros) para aproveitar o passeio. Os pedais são ajustáveis para acomodar motoristas de vários tamanhos.
Certamente esse não é um mero carro infantil. A equipe de engenharia se atentou a cada centímetro do original de Ettore Bugatti para replicar o Baby Bugatti II. Suas rodas são de liga leve de oito raios igual ao original, que foram consideradas inovadoras na época. Além disso, são revestidas com os modernos pneus Michelin; e detalhes mecânicos, como o eixo dianteiro oco, a suspensão e o mecanismo de direção, também foram reproduzidos.
Detalhes do interior foram replicados, incluindo o painel de alumínio do carro original e o volante de quatro raios. O tacômetro, os medidores de pressão de óleo e o combustível foram substituídos por um velocímetro, indicador de nível de bateria e medidor de potência. A equipe de design também preservou o relógio do Type 35 usado para medir o desempenho em corridas (caso a criança de alguém seja um pequeno aprendiz de piloto).
VEJA MAIS: 7 carros imperdíveis do Salão de Frankfurt
O Baby Bugatti II também é equipado com uma buzina, um espelho retrovisor e um controle remoto que permite que os pais desativem o veículo em até 50 metros, como medida de segurança.
O carro é alimentado por uma bateria removível de íons de lítio padrão de 1,4 kWh ou por uma versão de longo alcance de 2,8 kWh, com autonomia de pelo menos 30 km de distância. A frenagem regenerativa está disponível. No modo “criança” de 1kW, a velocidade é limitada a 20 km/h. No modo adulto, o carro pode ir mais rápido do que 48 km/h. Também pode ser equipado com uma “chave de velocidade” que permite a operação de 10kW e desativa o limitador de velocidade para operadores mais aventureiros.
O Baby Bugatti II é pintado em “Bleu de France” (o famoso estilo de carros de corrida franceses azuis) com interior preto, embora cores personalizadas estejam disponíveis. Os compradores podem especificar um modelo composto de fibra de carbono ou alumínio fabricado à mão. Como se isso não bastasse, o capô do carro é adornado com o distintivo Macaron da Bugatti, fabricado com 50 gramas de prata maciça.
Como se pode imaginar, o Baby Bugatti II não sai barato. Quando for efetivamente lançado, no início do próximo ano, o carro começará valendo cerca de US$ 33 mil, com produção limitada a 500 unidades. As reservas podem ser feitas em www.bugattibaby.com.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias