O coronavírus interrompeu planos e viagens. A boa notícia é que existem maneiras de satisfazer sua vontade de viajar e exercitar sua mente sem sair de casa. Graças ao Google e à Unesco, você pode visitar diversos dos patrimônios mundiais oficiais mais inspiradores do mundo, sem a multidão ou os problemas de fuso-horário.
LEIA MAIS: Especialistas em turismo de luxo dão dicas de viagem no Mediterrâneo
O que torna alguns desses passeios tão especiais é que eles são projetados na visualização em 360 graus com o Google Earth ou o Google Street View. Ao mover o cursor, o “visitante” virtual realmente sente que está no local, mas nem sempre é fácil descobrir como se mover. Você pode ou não precisar clicar símbolos especiais ou brincar com a exibição (usando os símbolos de mais e menos para aumentar e diminuir o zoom e se mover em toda a área).
Confira na galeria de imagens a seguir sete dos melhores destinos para conhecer online:
-
Reprodução Forbes Templo de Angkor Wat, Camboja
Considerada a maior estrutura religiosa remanescente do mundo, do século 9 ao 15, o complexo hindu-budista foi o centro político e religioso do Khmer. Você navegará por centenas de templos e edifícios e ficará encantado com essa incrível conquista arquitetônica e espiritual.
-
Reprodução Forbes Pirâmides de Giza, Egito
Quem nunca sonhou em ver as incríveis pirâmides do Egito? Elas são uma das grandes maravilhas do mundo e ocupam o primeiro lugar na lista de viagens de diversas pessoas. Visite a notável Necrópole de Memphis, a Grande Pirâmide de Khufu e o que resta da icônica Grande Esfinge. Na sua caminhada virtual, você praticamente terá que desviar para evitar camelos, vendedores ambulantes e outros turistas.
-
Reprodução Forbes La Alhambra y el Generalife, Espanha
O design majestoso e meticuloso de Alhambra é de tirar o fôlego. A estrutura é uma das atrações turísticas mais visitadas da Espanha e foi construída principalmente nos séculos 13 e 14. Ela continua sendo um dos exemplos mais impressionantes da arquitetura islâmica do mundo. Use os símbolos de mais e menos no seu teclado para garantir que você saia de Alhambra e faça um “passeio” em seus maravilhosos jardins.
-
Reprodução Forbes Palácio e Parque de Versailles, França
Veja você mesmo por que a opulência dos monarcas da França era incomparável. A imagem icônica de excesso do parque te deixará sem fôlego mesmo pela tela do computador. Mas não fique preso do lado de fora, você também pode entrar no palácio usando o Google Street View em vez do Google Earth.
-
Anúncio publicitário -
Reprodução Forbes Áreas arqueológicas de Pompeia, Itália
Poucas pessoas não conhecem a explosão vulcânica do Monte Vesúvio em 79 d.C. que dizimou a cidade de Pompeia e enterrou a maior parte de sua população sob metros de cinza. Com a visita viabilizada pelo Street View, você passeará pelas ruínas misteriosas e escavadas desta metrópole que antes prosperava e que foi o epicentro da vida no sul da Itália.
-
Reprodução Forbes Ilha Robben, África do Sul
Este Patrimônio Mundial da Unesco fica a menos de oito quilômetros da costa da Cidade do Cabo. A infame ilha abriga uma prisão de segurança máxima onde o ativista e ex-presidente Nelson Mandela passou 18 de seus 27 anos de prisão. Para algo ainda mais interativo, o Google oferece um tour completo com uma visita à cela de Mandela liderada por Vusumsi Mcongo, um ativista dos tempos do apartheid que foi preso na Ilha Robben de 1978 a 1990.
-
Reprodução Forbes Castelo Nijo-jo, Japão
Você sente o aroma das flores? Ok, talvez esperar sentir o aroma arrebatador das famosas flores de cerejeira de Kyoto seja um pouco demais, mas não é muito difícil mergulhar no antigo Japão com um meandro ao longo do Castelo de Nijo-jo, Patrimônio Mundial da Unesco. Construído em 1603, foi lá que os ferozes shoguns Tokugawa do país, senhores da guerra samurais, residiram por mais de duzentos anos.
Templo de Angkor Wat, Camboja
Considerada a maior estrutura religiosa remanescente do mundo, do século 9 ao 15, o complexo hindu-budista foi o centro político e religioso do Khmer. Você navegará por centenas de templos e edifícios e ficará encantado com essa incrível conquista arquitetônica e espiritual.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias