Em 2019, Toronto foi classificada como a cidade de crescimento mais acelerado da América do Norte: sorte do comércio e da cena cultural. Veja o que fazer em um dia de folga no centro financeiro do Canadá.
1 MoCA
2 High Park
3 Café Boulud
4 Eataly
5 Royal Ontario Museum
6 St. Regis Spa
7 Soho House
Veja, na galeria de fotos a seguir, nossa sugestão de roteiro:
-
Divulgação 10:00
PASSEIO HYPADO
MOCA (MUSEUM OF CONTEMPORARY ART)Comece o dia pelo The Junction, o bairro do momento, localizado na parte oeste da cidade. Em 2019, o MoCA reabriu na vizinhança e se instalou na antiga Tower Automotive Building, uma construção de 1920. Até o dia 10 de maio, é possível conferir a primeira exposição individual do português Bunga em solo canadense.
@mocatoronto -
Divulgação 11:30
TONS JAPONESES
HYDE PARKApós a manhã artsy, caminhe até o High Park, o maior parque de Toronto. Caso a visita aconteça entre a última quinzena de abril e o início de maio, o começo da primavera, é possível dar a sorte de testemunhar o espetáculo das cerejeiras. Prepare o lenço – é muito emocionante.
@highparktoronto -
Divulgação 13:00
CLÁSSICOS FRANCESES
CAFÉ BOULUDHabitué da cena gastronômica de Nova York, o chef Daniel Boulud abriu as portas de uma unidade do seu Café Boulud em Toronto. Focado em clássicos franceses, o menu remete aos bistrôs parisienses. Nem se preocupe com o que escolher no cardápio – é tudo uma delícia.
@cafebouludto -
Getty Images 15:30
PARA FLANAR À TARDE
ROYAL ONTARIO MUSEUMO bairro de Yorkville é uma boa opção para passar a tarde. O recém-inaugurado Eataly é uma gigantesca loja de 50 mil metros quadrados e três andares, localizado no shopping Manulife Centre. Bem próximo a ele está o Royal Ontario Museum. Só o seu exterior já vale a visita: uma construção do arquiteto Daniel Libeskind, o mesmo que assina o World Trade Center Master Plan.
@eatalytoronto
@romtoronto -
Anúncio publicitário -
Divulgação 18:00
MOMENTO RELAX
SPA DO HOTEL ST. REGISInaugurado em 2018, o spa do hotel St. Regis está localizado no 31º andar da torre residencial mais alta da cidade. Até o mês de junho, ele está fechado para reformas e irá reabrir com um projeto totalmente novo. O que não muda é a qualidade dos tratamentos, como a massagem com pedras quentes.
@stregistoronto -
Divulgação 20:30
PRATOS PARA DOIS
LOUIX LOUISNão há necessidade de sair do St. Regis para jantar em um dos mais concorridos restaurantes da cidade, o Louix Louis. O pé-direito alto, a vista para o skyline e os toques dourados da decoração são apenas um complemento para o menu que traz opções de pratos para compartilhar, como as vieiras defumadas e a burrata com trufas.
@louixlouis -
Divulgação 22:30
INTIMISTA E CONCORRIDO
SOHO HOUSEO grupo de hotéis e clubes privados Soho House tem um hotel boutique na cidade, com dois bares interessantes. O Club Bar, com ares vintage, lareira e piano, é bem intimista – e concorrido. Já o Pretzel Bell Bar oferece programação variada de shows ao vivo.
@sohohousetoronto
10:00
PASSEIO HYPADO
MOCA (MUSEUM OF CONTEMPORARY ART)
Comece o dia pelo The Junction, o bairro do momento, localizado na parte oeste da cidade. Em 2019, o MoCA reabriu na vizinhança e se instalou na antiga Tower Automotive Building, uma construção de 1920. Até o dia 10 de maio, é possível conferir a primeira exposição individual do português Bunga em solo canadense.
@mocatoronto
Reportagem publicada na edição 75, lançada em março de 2020
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.