Focada em apoiar artesãos brasileiros, a ONG Artesol realizará amanhã (20), às 20h30, o Leilão Artesol 2020, por meio da plataforma virtual iarremate.com. É a primeira vez que o evento será feito de forma remota.
A edição, que contará com a coordenação do leiloeiro Aloísio Cravo, apresenta obras de arte popular, arte contemporânea e objetos de design produzidos com exclusividade para o evento. A curadoria das peças é de Edna Pontes, Thomas Baccaro e Waldick Jatobá.
VEJA TAMBÉM: Violão de Kurt Cobain no “MTV Unplugged” vai à leilão com estimativa de US$ 1 milhão
Grande parte das peças foi doada por artistas, designers e colecionadores. Sonia Quintella, presidente da Artesol, diz que “a ação terá um papel fundamental para manter a ONG ativa, oferecendo suporte a centenas de artesãos que se encontram vulneráveis em consequência da crise”.
Entre os artistas que doaram obras para o evento estão Carlito Carvalhosa e Tonico Lemos Auad.
A ONG Artesol foi fundada em 1998 pela antropóloga Ruth Cardoso, que faleceu em 2008. Em seus 22 anos de funcionamento, a organização realizou 247 projetos de capacitação e beneficiou mais de 60 mil pessoas. A missão do projeto é apoiar o trabalho artesanal, promover a autonomia dos artesãos e o desenvolvimento socioeconômico de suas comunidades.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.