No final de agosto, a Montblanc alterou seu posicionamento global ao lançar a campanha “What Moves You, Makes You” (algo como “o que o move, faz de você o que você é”), que traz três figuras interessantes como protagonistas: o cineasta e roteirista premiado Spike Lee, o ator Taron Egerton (que protagonizou o filme “Rocketman”, no papel de Elton John) e o escritor e músico chinês Chen Kun.
Por meio das personalidades, a grife alemã pretende apresentar uma nova faceta voltada ao comportamento e ao estilo de vida dos novos líderes e empresários globais, onde há o maior equilíbrio entre o lado profissional e pessoal, e também a crença que o que move cada um de nós individualmente é o que trará o sucesso e a realização pessoal.
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Diretamente da sede, em Hamburgo, Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc no cargo há mais de três anos, conversou com a Forbes sobre a nova campanha e o momento atual do mercado de luxo. Confira entrevista na íntegra:
Forbes: Como a campanha está alinhada com a nova geração de consumidores de luxo?
Nicolas Baretzki: A nova campanha global da marca quer inspirar as pessoas na busca por seu melhor em seus próprios termos. Ela enfatiza a crença da grife de que aquilo que te move é o que te levará a realização própria e ao sucesso profissional. E tudo isso é muito sincronizado com a nova geração de consumidores de luxo, que buscam uma vida onde o profissional e o pessoal não competem, e, sim, são complementares. A maneira como as pessoas trabalham, se engajam e consomem foi alterada nos últimos anos –e as expectativas sobre luxo mudaram. Justamente por isso, sentimos que era hora de redefinir os códigos de sucesso profissional e refletir as mudanças que nossos consumidores estão atravessando.
F: Qual é o segredo para manter a relevância de uma marca clássica como a Montblanc para as novas gerações?
NB: A marca tem, desde a sua fundação, um espírito pioneiro. A inovação está presente no nosso DNA desde 1906 [ano no qual a empresa foi fundada], quando revolucionamos a escrita. A nossa motivação é sempre inovar e manter a relevância da grife. O “preço” disso é não abandonar as nossas raízes. Tradição e inovação andam lado a lado. É a mistura de técnicas de trabalho manual e a tecnologia de ponta que fazem a grife especial e também um sucesso.
F: O que é luxo para você? E para a Montblanc?
NB: Pessoalmente, luxo para mim é poder desfrutar de tempo com a minha família e colecionar memórias juntos. Para a Montblanc, o luxo é definido por comprometimento, dedicação e trabalho minucioso que é depositado em cada uma das peças. Esses elementos garantem que os designs sejam atemporais e que possam ser passados de uma geração para a outra. A expectativa sobre o luxo também evoluiu, não se trata de algo apenas material. Existe uma conexão mais profunda e pessoal, na qual os consumidores buscam se associar com marcas que representem a sua filosofia pessoal. Mais do que um produto, é um estilo de vida.
F: Como três figuras tão diferentes podem materializar o espírito da campanha?
NB: Acredito que a história de cada um deles é única, porém, as três contém mensagens universais, com as quais esperamos que a nossa audiência se identifique. Apesar de suas conquistas serem diversas, eles compartilham a busca por demonstrar suas expressõe pessoais e também autenticidade, o que de certa forma os unifica e os tornam perfeitos para a campanha.
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