Se aprendemos uma coisa nos últimos dois anos, é que tudo pode mudar da noite para o dia. Não é preciso repetir que foi um período de perdas, atrasos e arrependimento geral por não termos feito as coisas que imaginávamos que poderíamos fazer a qualquer momento. Psicoterapeutas, professores de ioga, hoteleiros e chefs têm um ponto em comum para comentar: aproveite ao máximo suas oportunidades. Seu dia hoje está tão bom quanto poderia ser? Aproveite-o assim mesmo.
VEJA TAMBÉM: 9 hotéis de luxo no Mediterrâneo que vão abrir em 2021
Sabe aquela viagem que você estava planejando para o seu próximo aniversário ou a próxima data comemorativa? Ela ainda está na sua lista de desejos? Realize isso logo, assim que for seguro. Como pudemos constatar nos últimos 11 meses, a vida é frágil e curta.
Quando pudermos viajar de novo, é hora de apostarmos tudo e fazermos valer a pena. Consultei especialistas em viagens da Black Tomato, que criaram “algumas das viagens mais épicas que se pode imaginar”, focadas em momentos inspiradores.
Vale alertar: diversas pesquisas mostraram que planejar uma viagem é bom para sua saúde mental. Se pensar na sua próxima refeição também é algo que lhe faz bem, também temos dicas sobre isso.
-
Reprodução/Forbes Norte da Islândia
Junto a muitos outros atrativos da Islândia, o novo itinerário da Black Tomato torna-se ainda mais interessante com um mergulho ao lado de baleias jubarte sob o sol da meia-noite. Raras, maravilhosas e efêmeras são algumas das palavras do material de marketing do programa que descrevem bem o encontro com essas criaturas majestosas, quando começam sua migração anual para o Caribe. “A Islândia ocupa um lugar muito especial em meu coração. Esta parte remota do país é aventureira, verdadeiramente única e é de tirar o fôlego”, afirma Tom Marchant, cofundador da agência.
-
Reprodução/Forbes Moab, Utah
Basta olhar para Arches, Canyonlands ou Bryce Canyon e é fácil ver porque o Velho Oeste sempre teve um certo poder sobre nós. Com paisagens inspiradoras e intermináveis e momentos épicos, este é um lugar para descobrir lentamente. A Black Tomato planeja hospedar seus convidados com cowboys experientes para explorar a região a cavalo e dormir em um acampamento de luxo privado em Robbers Roost. “Há um espírito rebelde e de liberdade que permeia o oeste dos Estados Unidos e o torna um cenário quase cinematográfico”, diz Marchant. “Robbers Roost é a mise-en-scène da aventura, um local icônico e emblemático, com um dos amanheceres mais épicos que se possa imaginar.”
-
Reprodução/Forbes Parque Nacional Denali, Alasca (no inverno)
Denali é incrível em qualquer época do ano, mas para aqueles que têm coragem de visitá-lo no inverno, as recompensas são imensas. “À medida que a neve começa a cair, as pessoas recuam e deixam para trás a natureza intocada com beleza intimidadora e intrigante. É emocionante”, diz Marchant. Com um guia de aventura, os viajantes podem visitar o coração da região: um canto remoto do parque onde as geleiras jurássicas dão lugar ao céu ártico e um iglu construído à mão com vista para o infinito. Não se preocupe: você não precisa dormir nele. O luxuoso Sheldon Chalet está lá para isso.
-
Reprodução/Forbes Egito e Jordânia “Escondidos”
O destaque deste novo itinerário é fazer a rota de Luxor a Aswan em um antigo dahabiyat particular, uma embarcação que era comum no Egito durante a monarquia das décadas de 1920 e 1930, quando os aristocratas cruzavam o Nilo em grande estilo. A versão moderna tem todas as comodidades e é uma viagem lenta que oferece a chance de parar e explorar aldeias, plantações de banana e vestígios de templos e túmulos antigos. A viagem também inclui uma visita particular ao nascer do sol nas Pirâmides de Gizé (Cairo), um passeio pelo Vale dos Reis – o famoso local de descanso do Rei Tutancâmon –, um passeio particular por Abu Simbel e um safári de jipe nas famosas dunas de areia de Siwa e o Grande Mar de Areia.
-
Anúncio publicitário -
Reprodução/Forbes Mountain Snowmass, Colorado
“Destinos remotos se tornarão cada vez mais atrativos, não apenas porque são socialmente distantes, mas porque o mundo natural tem efeitos terapêuticos à saúde mental”, explica Marchant. “Depois de tanto tempo presos em nossas casas e na frente das telas, levar um snowcat para o alto das montanhas rochosas em uma cabana remota é uma maneira épica de se desconectar.” A viagem inclui um snowcat fretado para uma cabana isolada na montanha centro do esqui, trenós puxados por cães com uma equipe amigável de huskies siberianos e observação das estrelas com um astrônomo.
-
Reprodução/Forbes Peru pelos olhos de um “Chef’s Table”
Momentos épicos não são apenas visuais. Às vezes, eles estimulam nosso paladar, ou talvez nosso lado espiritual. Para isso, a Black Tomato se juntou ao “Chef’s Table” e ao chef Virgilio Martinez, estrela Michelin (Central em Lima e Mil Centro no Vale Sagrado) para criar uma aventura exclusiva que reflete sua culinária. Ao percorrer a Amazônia, o Vale Sagrado, Cusco e Lima, a rota inclui a cerimônia tradicional “pago a la tierra” com um xamã local e uma oferenda à Pachamama. “Os peruanos têm muito a nos ensinar sobre seu relacionamento poderoso com a Mãe Terra”, diz Marchant. No que diz respeito à comida, há uma sessão de culinária com técnicas locais e um forno huatia feito à mão, um tour privado pela destilaria e um menu degustação inesquecível no Mil Centro.
-
Reprodução/Forbes Viagem em um supercarro ártico pela Lapônia finlandesa
Momentos épicos também podem ser traduzidos em adrenalina. A Finlândia é o berço de muitos pilotos de corrida reconhecidos internacionalmente. Superfícies geladas, estradas onduladas, nevascas, trilhas sinuosas de terra e aparições frequentes de vida selvagem prepararam os finlandeses para lidar com condições desafiadoras. O destaque da experiência no Ártico da Black Tomato são dois dias de instrução completa de direção no gelo, incluindo 360s controlados e slaloming em pistas de gelo que têm o dobro do tamanho das pistas de Fórmula 1. Tudo isso, além de paisagens magníficas e culinária nórdica. “Minha herança é finlandesa e este lugar terá sempre um lugar especial no meu coração”, conta Marchant.
-
Reprodução/Forbes Viagem de carro sob as estrelas na Namíbia
Troque velocidade por lentidão em uma jornada de duas semanas pela Namíbia, em estradas brilhantes e vazias. Este é um dos poucos lugares no mundo onde você pode dirigir com segurança sob a luz das estrelas de Windhoek ao Hoanib Valley Camp, passando por locais luxuosos ao longo do caminho. “O céu escuro da Namíbia e as aparições celestiais estão entre as coisas mais inspiradoras da terra e é o tipo de lugar que todos devem visitar. Dirigir à noite com as estrelas como sua bússola deve ser uma das experiências de viagem mais profundas que alguém pode ter.”
-
Reprodução/Forbes Diablo Canyon, Novo México
“Diablo Canyon parece ter saído de um blockbuster, já que foi o cenário de vários filmes, mas é raramente explorado”, diz Marchant. Para aqueles que decidirem se aventurar pelas paisagens, um isolamento quase total os aguarda entre as paredes de basalto desta bacia desértica. A viagem pode ser ainda mais apreciada a pé, permitindo que a grandeza tenha um foco nítido, para que a operadora de turismo reúna os hóspedes com guias antropólogos especialistas que conduzirão o caminho até a pitoresca margem do Rio Grande. Uma ótima forma de terminar a viagem é conhecendo o mundo da arte de Santa Fé, um passeio cultural por Taos e uma aula de culinária de técnicas nativas americanas com um chef vencedor do prêmio James Beard.
-
Reprodução/Forbes Snake River, Wyoming
Mais uma vez flutuando, esta viagem começa com o embarque em uma clássica canoa de madeira para passar por multidões (e alces, veados e bisões) de Yellowstone até um acampamento tipi privado montado ao lado do rio. Um chef cowboy está disponível para servir o jantar sob as estrelas. Mais tarde, há safáris em Grand Teton e Yellowstone e pesca de trutas. Marchant observa: “As paisagens de Wyoming são abençoadas por uma sensação penetrante de serenidade que vem de quilômetros e quilômetros de terras escassamente povoadas”.
Norte da Islândia
Junto a muitos outros atrativos da Islândia, o novo itinerário da Black Tomato torna-se ainda mais interessante com um mergulho ao lado de baleias jubarte sob o sol da meia-noite. Raras, maravilhosas e efêmeras são algumas das palavras do material de marketing do programa que descrevem bem o encontro com essas criaturas majestosas, quando começam sua migração anual para o Caribe. “A Islândia ocupa um lugar muito especial em meu coração. Esta parte remota do país é aventureira, verdadeiramente única e é de tirar o fôlego”, afirma Tom Marchant, cofundador da agência.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.