O príncipe Harry falou com seu irmão mais velho William pela primeira vez desde a entrevista concedida à apresentadora Oprah Winfrey, na última semana, ao lado da esposa Meghan. Segundo o que contou uma amiga do casal hoje (16), entretanto, as conversas “não foram produtivas”.
Durante entrevista transmitida pela rede de televisão norte-americana CBS, no dia 7 de março, Meghan disse que um membro não identificado da família real questionou o quão escura seria a pele de seu filho Archie quando ele nascesse. Além disso, Harry disse que seu pai, o herdeiro do trono príncipe Charles, o havia decepcionado, fazendo-o se sentir encurralado.
LEIA MAIS: Rainha Elizabeth responde a entrevista dada por Harry e Meghan à Oprah
Em visita a uma escola do leste de Londres na última quinta-feira (11), o príncipe William disse aos repórteres que ainda não havia falado com o irmão, mas pretendia fazê-lo, afirmando para os jornalistas: “Não somos uma família nem um pouco racista”.
Gayle King, co-apresentadora do programa CBS This Morning, comentou que falou com Harry e Meghan no fim de semana e que uma conversa entre os irmãos aconteceu.
“É verdade, Harry conversou com seu irmão e ele conversou com seu pai também, e a palavra que me deram foi que essas conversas não foram produtivas, mas eles estão felizes por pelo menos terem iniciado uma conversa”, disse.
O gabinete de William no Palácio de Kensington não comentou a fala de King.
VEJA TAMBÉM: Como funciona a máquina de US$ 28 bilhões da família real britânica
A entrevista de Harry e Meghan mergulhou a monarquia britânica em sua maior crise desde a morte da princesa Diana, mãe de William e Harry, em 1997.
A entrevista aconteceu após o Palácio de Buckingham dizer que estava investigando acusações de intimidação feitas contra Meghan por assessores, antes dela e Harry abrirem mão de seus papéis na realeza e se mudarem para a Califórnia, no ano passado.
A rainha Elizabeth, 94, disse que a família ficou triste pelas experiências desafiadoras passadas por Harry e pela esposa.
“As questões levantadas, particularmente as de raça, são preocupantes. Embora algumas lembranças possam variar, elas são levadas muito a sério e serão tratadas pela família privadamente”, disse o Palácio de Buckingham em um comunicado no dia 9 de março.
(Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias