Rainha Elizabeth responde a entrevista dada por Harry e Meghan à Oprah

Toby Melville/Reuters
Toby Melville/Reuters

Rainha Elizabeth afirmou, em comunicado oficial, que as questões serão tratadas pela família de forma privada

A rainha Elizabeth disse hoje (9) que a realeza britânica está entristecida com as experiências difíceis relatadas por seu neto, príncipe Harry, e sua esposa, Meghan, e prometeu tratar em particular as revelações a respeito de um comentário racista sobre o filho de ambos.

Em uma entrevista a Oprah Winfrey exibida na televisão norte-americana anteontem (7), Meghan acusou a família real britânica de expressar preocupações com o quão escura seria a pele de seu filho, Archie, e de ignorar seus apelos por ajuda quando ela cogitou o suicídio.

Meghan Markle acusa realeza britânica de racismo e diz que teve pensamentos suicidas

“A família inteira está entristecida de saber a extensão total do quão difíceis os últimos anos foram para Harry e Meghan”, disse o Palácio de Buckingham em um comunicado emitido em nome de Elizabeth.

“As questões abordadas, especialmente aquela de raça, são preocupantes. Embora algumas lembranças possam variar, são levadas muito a sério e serão tratadas pela família privadamente.”

“Harry, Meghan e Archie sempre serão familiares muito amados”, acrescentou o comunicado.

A entrevista reveladora do casal a Oprah Winfrey arrastou a realeza à sua pior crise desde a morte de Diana, mãe de Harry, em 1997, quando a família liderada pela rainha Elizabeth foi muito criticada por demorar a reagir.

Uma fonte real disse que o palácio considera a questão um assunto de família e que os membros da realeza deveriam ter a oportunidade de debater as questões abordadas em particular entre os familiares.

A fonte acrescentou que eles precisaram analisar cuidadosamente sua reação antes de comunicá-la, e que isso também permitiu às pessoas do Reino Unido assistirem a entrevista primeiro, se quisessem.

No programa de duas horas, Harry também disse que seu pai e herdeiro do trono, príncipe Charles, o decepcionou e que se sentia aprisionado em sua vida na realeza. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).